ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Tricano inaugura Policlínica do Servidor Municipal e nova sede do CAPSi

Data: 19/07/2017


 
O prefeito Mario Tricano, acompanhado da primeira-dama, Beth Tricano, de sua equipe de governo e de vereadores, inaugurou nesta segunda-feira, 17, a nova sede do CAPSi (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil). A partir de agora, o atendimento agora acontece em instalações ao lado do Cemusa, que foi totalmente reformado pela Prefeitura. O prefeito inaugurou também a Policlínica do Servidor Municipal, na Tijuca, com previsão de funcionamento para breve. Inicialmente, os funcionários terão acesso a consultas em seis especialidades médicas. As consultas serão agendadas por telefone (número será divulgado) ou pessoalmente, na Policlínica.
 “O atendimento é direto para os servidores, mas indiretamente para toda população. Porque quando a gente tira uma comunidade que era atendida nos demais serviços e traz para dentro de um serviço municipal, vai esvaziar algum outro ponto. Então vai facilitar para população de uma forma geral. Tenho certeza de que daqui mais algum tempo nós vamos ter uma policlínica muito maior, com mais profissionais atendendo o funcionário ativo, inativo e pensionista. Eu não me preocupo apenas com o ativo, mas também e principalmente com o pensionista e o inativo. É uma classe que foi sempre deixada de lado e não vamos excluir. Nós vamos, na verdade, incluí-la no processo”, ressaltou Tricano, agradecendo a parceria com a Câmara Municipal.
 A primeira-dama, Beth Tricano, enfatizou que “é uma grande demonstração de respeito aos funcionários, à população. Eu só lamento uma coisa|: que ao invés do prefeito estar construindo, ele está reconstruindo o que havia feito, obras que governos posteriores deixaram acabar. Eu não gosto de pontuar questões negativas, mas a gente fica indignada com o descaso. Mas, agradeço a todos que participaram da construção da Policlínica e da reforma do Cemusa. Fizeram com carinho e empenho. Trabalhar com dinheiro é fácil, mas sem dinheiro, é muito difícil.”
No Cemusa, o vice-prefeito Sandro Dias ressaltou a instalação do CAPSi e a reforma da unidade de saúde. “Apesar de toda a situação que temos vivido como é bom poder participar de inaugurações, entregar para população, especialmente essa referência que sempre foi o Cemusa com uma condição melhor de atendimento. O prefeito Tricano voltando, tentando recuperar aquilo que foi deixado para trás e procurando fazer um trabalho para poder cada vez melhor atender a população”.
O secretário de Saúde, Diego Souza, mencionou o empenho para que a Policlínica do Servidor se tornasse realidade. “Vão ter várias especialidades para atender os servidores do nosso município. É um cuidado também que o prefeito nos solicitou e que a gente vem desenvolvendo. Ele se empenhou muito pra que essa obra ficasse pronta e nós estamos já equipando, seja com a questão dos materiais quanto que os profissionais pra poder dar um atendimento de qualidade para os nossos servidores, tanto os ativos, quanto os inativos, porque todos merecem esse cuidado”.
Concursado há 17 anos, o secretário de Controle Interno, Nilton Canto, falou da satisfação de participar de um investimento que valoriza o servidor municipal. “Fico duplamente feliz: por fazer parte da equipe de governo do prefeito Tricano e na condição de servidor, como contador da Prefeitura. Essa é uma conquista para a gestão valoriza o funcionário”.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano

SINDPMT cobra suspensão dos descontos de consignados

Empresários de bares e restaurantes do estado temem crise após reabertura dos estabelecimentos

Rio chega a 6 mil mortes e quase 60 mil casos de covid-19

Covid-19: Brasil tem 584.016 casos confirmados e 32.548 mortes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy