Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Tricano denuncia vereadores por diversos crimes

Na iminência de ser afastado do cargo hoje ocupado pelo seu vice, mudando o status de prefeito licenciado para prefeito afastado, Tricano protocolou representação ontem, na Procuradoria-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, denunciando todos os vereadores pela prática de "Associação Criminosa, Corrupção Passiva, Concussão e Extorsão", acusando-os, também, de exigir indicação de empresas para vencer licitações.

Na iminência de ser afastado do cargo hoje ocupado pelo seu vice, mudando o status de prefeito licenciado para prefeito afastado, Tricano protocolou representação  na Procuradoria-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, denunciando todos os vereadores pela prática de "Associação Criminosa, Corrupção Passiva, Concussão e Extorsão", acusando-os, também, de exigir indicação de empresas para vencer licitações.
O prefeito licenciado fez ainda comunicado ao presidente da Câmara Municipal, Pedro Gil, anunciando os termos da denúncia feita ao MPRJ, e pedindo a suspeição de todos os vereadores, considerando-os impedidos de julgá-lo, baseando-se no artigo 145 do NCPC, onde se depreende a suspeição do juiz quando "amigo íntimo ou inimigo de qualquer das partes ou de seus advogados e, ainda, interessado no julgamento do processo em favor de qualquer das partes", situação em que se enquadrariam os seus afetos e os desafetos na câmara.

Nesta quarta-feira várias gravações foram divulgadas pelas rádios CBN e Band News e a matéria foi destaque no jornal O GLOBO. O prefeito afastado também falou em seus veículos de comunicação (rádio e TV Geração). A Câmara ficou de enviar uma nota oficial sobre as denúncias. Nesta quinta-feira está prevista a votação de uma Comissão Processante que pode afastar definitivamente Tricano do cargo. STF ainda não publicou decisão sobre a Lei do Ficha Limpa, esta decisão derrubaria liminar que mantém Tricano e Sandro Dias como prefeito e vice, marcando novas eleições para Teresópolis no início de 2018.

 

*Matéria de 7 de novembro. Atualizada em 8 de novembro 11:30

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE