Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Trenzinho musical e cultural nas ruas de Teresópolis

Músicos locais vão apresentar estilos variados no "TereTrem", em projeto beneficiado pela Lei Aldir Blanc

Marcello Medeiros

Pense no barulho e no espalhafato que o TereTrem, aquele trenzinho colorido alegre e sonoro  faz pela cidade, tendo como base a Feirinha do Alto e sempre recheado de personagens infantis para fazer a alegria da criançada. Agora pense nesse mesmo veículo garantindo diversão para um púbico mais amplo, adulto, graças a um time de profissionais da música, com uma saudade danada de fazer um som, e tocando ao vivo no TereTrem em vários pontos da cidade. Agora pare de pensar e se prepare para ouvir grandes apresentações de um renomado grupo de músicos locais entre os dias 10 e 13 de dezembro, a partir das 19h. Esse é o projeto “Espalha Som”, um dos contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc em Teresópolis, que teve como objetivo contribuir com os artistas prejudicados com a pandemia do novo coronavírus. E, falando na Covid-19, todas as medidas sanitárias previstas para evitar a propagação da doença foram pensadas pelos organizadores.
O TereTrem não terá público,  apenas o staff da produção e da cultura, que irá ficar em carro separado dos músicos. As apresentações duram apenas 20 minutos em cada local para não haver tempo para aglomerações. Se elas acontecerem antes do período previsto, o trenzinho seguirá viagem para outro bairro. A ideia é parar em locais onde grande número de pessoas possa ouvir o som, mas da janela de suas casas ou apartamentos. Os profissionais, com exceção do cantor, utilizarão máscaras e vão manter o distanciamento de 1,5 metros. As paradas acontecerão em datas e bairros definidos, porém em horários não revelados, para não gerar aglomeração!
“Foi um período desafiador que nos colocou para pensar em alternativas de trabalho que pudessem preservar a saúde e integridade física, tanto para quem toca, quanto para quem assiste”, relata o músico Ivo Ricardo, um dos organizadores do projeto. “Nós músicos estamos muito felizes por estarmos juntos tocando novamente, numa perspectiva diferente, mas igualmente prazerosa”, completa Alexandre Guichard, outro profissional do timaço de “atletas musicais”. “É muito bom poder tocar de novo e principalmente poder levar a potência da música até a casa das pessoas”, destaca Ivan Mariz. Outro cantor, Ricardo Oliveira, lembra: “Vamos levar a diversidade de ritmos para lugares onde raramente ocorrem shows ao vivo”.
A programação é a seguinte: DIA 10 – Aventuras Instrumentais + Choro de Terê. Dia 11 – Ricardo de Oliveira. Dia 12 – Toni Costa Quarteto. Dia 13 – FolkSe.  O time do “Espalha Som” é o seguinte: Alexandre Baca, Alexandre Guichard, Helio Ratis, Henrique Branco, Ivan Mariz, Ivo Ricardo, Ricardo de Oliveira, Rodrigo Veiga, Toni Costa, Miguel Beserra , Mauricio Capistrano, Rogério da TereTrem e sua equipe,  Brasil Sound e sua equipe. 

PROGRAMAÇÃO
DIA 10 – “Aventuras Instrumentais + Choro de Terê”
Dia 11 – “Ricardo de Oliveira”
Dia 12 – “Toni Costa Quarteto”
Dia 13 – “FolkSe”

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE