Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

TRE-RJ promove amplo debate sobre reforma política e eleitoral

Webinário será nos dias 4, 5 e 6 de agosto, com participação do ministro Luiz Roberto Barroso

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ) promove, nos dias 4, 5 e 6 de agosto, o webinário "Reforma Política e Eleitoral – Temas Relevantes para as Eleições 2022". Idealizado pela Presidência do TRE-RJ, o evento terá palestra magna do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso. Outros ministros do TSE, desembargadores eleitorais, magistrados, promotores de Justiça e juristas vão compor as mesas temáticas que vão debater propostas de alteração no sistema eleitoral que se encontram em discussão no Congresso Nacional. Desinformação, sistema distrital de voto e caixa 2 também estão na pauta do encontro virtual.
Todos os dias, o webinário começa às 10h, com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-RJ no Youtube. Também participam do seminário os desembargadores eleitorais Afonso Henrique Barbosa, Alessandra de Araújo Bilac, Kátia Junqueira  e Vitor Marcelo Aranha, os ministros do TSE Carlos Horbasch, Luís Felipe Salomão e Maria Cláudia Bucchianeri, o juiz Luiz Márcio Pereira e a procuradora regional eleitoral Silvana Batini. O Webinário tem ainda o apoio da Associação Brasileira de Direito Eleitoral (Abradep), da Escola Superior de Direito Eleitoral (Esdel), do Instituto de Estudos Jurídicos Avançados (Ipeja) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio de Janeiro (OABRJ).

Inscrições
Quem fizer a inscrição até 3 de agosto, por meio do link https://bit.ly/3iZggQf irá receber certificado de participação. Os inscritos deverão confirmar presença, preenchendo formulários de frequência de cada mesa ou palestra. A OAB/RJ irá considerar a ação válida para contabilização como horas de estágio para os estudantes de direito. Aos servidores do TRE-RJ é necessário efetuar a inscrição também por meio do sistema SACI, até 2 de agosto, para fins de AQ/AT. Para mais informações: eje@tre-rj.jus.br

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE