Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Tragédia: Covid-19 mata pai e filha em Água Quente

Número de casos continua aumentando assustadoramente em localidades do interior

Teresópolis atingiu, nessa segunda-feira, 17, o patamar de 3.569 casos do novo coronavírus. Desses, 1.371 ainda são considerados ativos. O total de mortes de aproxima de 100. Os números preocupam cada vez mais, mas, analisando os dados somente dessa maneira, ainda não é possível enxergar os estragos que a Covid-19 vem causando no município. Atrás de cada número, uma história de vida. Alguém que vai fazer falta para uma família e deixar marcada na memória uma triste lembrança da pandemia que vem assolando o mundo inteiro. Uma dessas histórias envolve uma família residente na localidade de Água Quente, no Segundo Distrito, que no fim de semana perdeu duas pessoas para o vírus mortal. Tião Emídío e a filha Lucia Veiga morreram após mais de 20 dias de internação por conta de complicações relacionadas à doença. Ele estava no Hospital das Clínicas Constantino Ottaviano (HCTCO) e ela na Fiocruz, no Rio de Janeiro. Lucia deixa quatro filhos. “Lamentável essa situação, e o único que podemos dizer é procurem se cuidar amigos. Que Deus 'os abençoe imensamente e a todos da família”, relatou a O Diário produtor rural Fabinho.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Gabinete de Crise da Prefeitura, Água Quente já registrou 114 casos do novo coronavírus. O número de confirmações em localidades próximas ou que tem acesso para essa região também preocupa: Em Santa Rosa, mais 92 ocorrências. Em Mottas, outras 87. Mas o que assusta ainda mais é a escalada da doença em localidade mais distante, já no Terceiro Distrito. Bonsucesso já soma 262 casos da Covid-19, superando a Várzea e estando atrás apenas de São Pedro, bairro mais populoso de Teresópolis. O Diário vem acompanhando e alertando para tal situação no interior já há bastante tempo. Porém, somente na última semana, quando Bonsucesso quase encabeçou essa macabra lista, o governo municipal decidiu instalar um centro de testagem naquela região.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE