Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Tráfico na praça da Barra do Imbuí preocupa moradores

PM prende mais dois jovens acusados de vender cocaína e maconha naquele bairro

Marcello Medeiros

O tráfico de entorpecentes é como um câncer em Teresópolis e, assim como a doença e suas muitas variações, o crescimento é desordenado e maligno. No difícil “tratamento” desse problema está o 30º Batalhão de Polícia Militar, que diariamente tem tirado de circulação pessoas envolvidas em um ato ilícito que pode gerar diversos outros crimes, de furtos a assassinatos. Somente entre o fim da tarde de terça e o mesmo período desta quarta-feira, mais três operações terminaram com pessoas presas acusadas de envolvimento com a venda de drogas. Um dos casos aconteceu na Barra do Imbuí, onde moradores têm reclamado movimentação desse tipo de bandido na única praça da comunidade, a Maria Corina, vizinha à movimentada Avenida Presidente Roosevelt. 
Equipes da Polícia Reservada (P2), PATAMO e DPO São Pedro montaram operação para apurar informações sobre dois jovens que estariam autuando no tráfico em via perto dali, a Rua “A”, e que por vezes estariam também na citada pracinha. Após observação de movimentação suspeita, indicando o tráfico, os militares abordaram a dupla. Um dele estava de posse de um sacolé de cocaína e R$ 57, e o outro com três embalagens com Cannabis sativa, a popular maconha, e R$ 45, dinheiro que também teria sido obtido com o ato ilícito. Após buscas no local onde eles estavam e pareciam esconder algo, segundo observação à distância, os PMs encontraram mais 32 sacolés de cocaína.
“É comum ver esses jovens traficantes atuando na pracinha. Sempre que posso, denuncio. Porém, infelizmente, às vezes eles conseguem fugir ou esconder essas drogas”, relatou ao jornal a aposentada Edna Lionel, em contato feito com redação do jornal O Diário e Diário TV. Em comentário sobre a apreensão, em postagem feita em página policial na rede social, o internauta Willian N. comentou: “Graças a Deus acho que começou a limpeza na Barra do Imbuí. Estava demorando os policiais enxergarem Barra. Lugar ótimo de se morar, porém estava difícil de morar há um tempo para cá. Parabéns aos policiais que começaram a terem atitude na localidade”. 
Participaram da operação as equipes do DPO São Pedro: (Sargento De Rezende, Cabo Ferraz, Cabo F. Toledo e Soldado Selem), PATAMO (Sargento Albuquerque, Cabo Pablo, Cabo André, Soldado Barcelos) e três policiais do Setor de Inteligência do 30º BPM.

Outras ocorrências
Na tarde de ontem, PATAMO e DPO São Pedro estiveram na comunidade da Portelinha, Fonte Santa, apreendendo quase 500 papelotes de cocaína e prendendo um homem que há tempos era procurado por essa prática. Nas horas anteriores, também foram presos dois jovens na Rua Governador Roberto Silveira, próximo ao acesso do Morro do Tiro, e no Morro dos Pinheiros. Somente no período citado na reportagem, seis pessoas foram encaminhadas para a 110ª Delegacia de Polícia, sendo que cinco ficaram presas em flagrante e posteriormente foram transferidas para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Um dos envolvidos é menor de idade e ficou à disposição da Vara da Infância e Juventude. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE