Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Traficantes guardavam granadas caseiras em Paineiras

PM apreende ainda grande quantidade de drogas, carregadores e rádios transmissores

Marcello Medeiros

Policiais do 30º BPM conseguiram tirar de circulação integrantes de um bando oriundo da favela de Acari, no Rio de Janeiro, que subiram a serra com objetivo de comandar o movimento de tráfico de entorpecentes na comunidade de Paineiras, em Teresópolis. Grande quantidade de objetos ilícitos que seriam de propriedade da organização criminosa foi apreendida e encaminhada para a 110ª DP. Entre o material, duas granadas de fabricação caseira, rádios transmissores, carregadores de pistola e uma munição para o calibre 380. Foram apreendidas ainda em área de mata nas proximidades da Rua Manoel Gonzales Fernandes 300 embalagens de cocaína e 10 de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.
Uma mulher e um homem foram presos em flagrante. A jovem relatou aos policiais que havia trazido todo o material para Teresópolis em dezembro do ano passado e que seria a responsável também por “guiar” os traficantes da favela carioca para as ações no bairro de Paineiras.  Ela relatou “ter conhecido várias dessas pessoas em bailes”.  Participaram da operação as equipes da PATAMO (Sargento Ferreira, Cabos Rangel e Paschoal e Soldado Silva), DPO São Pedro (Sargentos Bruno e Diego e Soldado Rafael) e guarnição da Supervisão de Oficiais (Tenente Zoega e Soldado Matos). 

Mais bandidos no Tiro
Outra grande ocorrência registrada neste domingo aconteceu no bairro do Morro do Tiro, uma das divisões do populoso São Pedro. Outras equipes da PATAMO e DPO São Pedro foram destacadas para apurar informações sobre chegada de carga de entorpecentes trazida por bando oriundo da Vila do João, Complexo da Maré, também no Rio de Janeiro. Nesse caso, os acusados são adolescentes. Foram apreendidos 94 tabletes de maconha, 74 sacolés de cocaína e um rádio transmissor. Os jovens relataram ainda que nos próximos dias receberiam mais rádios de comunicação e duas armas de fogo. Eles foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude, após registro na delegacia com acompanhamento do Conselho Tutelar. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeito quer autorização da Câmara para gastar o dinheiro da água

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

PL define pré-candidato Alex Castellar com Davi Serafim para vice

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE