Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Traficante tenta engolir cocaína para evitar prisão

Jovem ainda tinha maconha e dinheiro obtido com o ato criminoso

Geralmente quando percebem que vão ser abordadas pela polícia, pessoas envolvidas em atos ilícitos tentam se desfazer de qualquer material que possa incrimina-las. Porém, um jovem residente no bairro do Rosário tentou uma “manobra” arriscada para escapar da prisão, correndo o risco até de morte: Ele colocou três sacolés de cocaína na boca e saiu em disparada, mas não conseguir evitar a abordagem de equipes da PATAMO e DPO São Pedro, do 30º BPM. Questionado, ele ainda resistiu em mostrar o que escondia, quase engolindo o entorpecente. 
No final das contas, acabou preso por tráfico porque tinha ainda no bolso uma embalagem de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, e R$ 72, dinheiro que teria obtido com o tráfico. Ele foi autuado na 110ª Delegacia de Polícia, onde ficou acautelado até transferência para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro. Foi a terceira prisão pelo mesmo tipo de crime naquela região desde o fim de semana. As outras duas aconteceram no Perpétuo e Pimentel.
Para tentar diminuir a incidência desse tipo de crime é preciso um trabalho mais amplo – envolvendo secretarias como Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, por exemplo – do que apenas esperar que os policiais cumpram sua difícil missão de retirar das ruas apenas os traficantes, muitas vezes arriscando a própria vida para que isso aconteça. Para contribuir com a fiscalização, o “cidadão de bem” pode fazer denúncias anônimas ao quartel do 30º BPM pelos telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508 (WhatsApp).

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE