Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Tomógrafo Móvel fica em Guapimirim até 03 de janeiro

Exames ficam prontos em 15 dias úteis e estarão disponíveis na secretaria municipal de Saúde

A Prefeitura de Guapimirim está empenhada em atender a população da cidade, e fez uma parceria com o governo do estado do Rio de Janeiro para que um tomógrafo móvel se instalasse no município. O equipamento já chegou à Praça da Emancipação e começou os atendimentos nesta segunda-feira (16). Só no primeiro dia, foram realizados 45 exames. O tomógrafo funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até o dia 03 de janeiro, na Praça da Emancipação, no Centro. “Essa unidade móvel é resultado das minhas solicitações ao Governador e do trabalho em conjunto entre as Secretarias: Municipal e Estadual de Saúde, para atender a nossa população e, principalmente, agilizar os exames dos pacientes do município”, destacou o Prefeito Zelito Tringuelê.
“Nosso objetivo com essa parceria é facilitar o acesso dos moradores de Guapimirim, que utilizam a rede pública de saúde, aos exames de tomografia computadorizada”, afirmou Dr. Roberto Petto, secretário Municipal de Saúde.
O subsecretário Municipal de Saúde, Rafael Tressi, acompanhou o primeiro dia de exames e afirmou que a demanda é livre. Para marcar a sua tomografia, basta procurar o Setor de Regulação, localizado no Centro Pediátrico e Nutricional (Rua Pastor Francisco Antônio da Rosa), e levar o pedido médico, documento de Identidade com foto, cartão SUS e comprovante de residência.
No dia da realização da tomografia, o paciente precisar estar em jejum de pelo menos seis horas. Ele também deve portar o comprovante de marcação, documento de identificação com foto, cartão do SUS e a prescrição médica. Os exames ficam prontos em 15 dias úteis e estarão disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Dedo de Deus, nº 1.161 – Centro.

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Cederj abre inscrições para o Vestibular Cederj 2024.2 com mais de sete mil vagas

Empresas de Petrópolis afetadas pela tragédia de 2022 têm mais um ano para pagar empréstimos à AgeRio

Durante visita de Lula, Embraer anuncia investimentos de R$ 2 bilhões

John Textor é suspenso por 45 dias e multado em R$ 100 mil pelo STJD

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE