ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresopolitano pode contribuir com confecção de máscaras e capotes

Data: 01/04/2020

Em uma semana, foram produzidos 50 capotes e 642 máscaras de proteção individual, todos higienizados e prontos para doação - AsComPMT

A solidariedade está unindo um grupo de voluntários, empresários e a Secretaria Municipal de Saúde numa bonita campanha, em Teresópolis, em prol do bem-estar coletivo. É o projeto “Costurinhas do Bem”, lançado há cerca de uma semana, pelas redes sociais. Artesãs e costureiras de Teresópolis se voluntariaram para confeccionar capotes e máscaras descartáveis para doação aos profissionais de saúde e para famílias com parentes testados positivos para o COVID-19 ou parentes suspeitos, que precisem de isolamento domiciliar. 
A campanha reúne mulheres do grupo de costura da Loja Maçônica Teresópolis Primeira, integrantes do grupo Anjos da Costura e vários voluntários, que se encontram em isolamento social, para que cortem e costurem máscaras e capotes, seguindo um gabarito de corte. Toda mobilização é feita através da internet e um motoboy voluntário entrega as peças produzidas para a Secretaria de Saúde, responsável pela entrega da produção ao público-alvo da campanha.
Em uma semana, foram produzidos 50 capotes e 642 máscaras de proteção individual, todos higienizados e prontos para doação. Existem mais 2.100 peças cortadas para costurar essa semana. A iniciativa é divulgada pelas redes sociais pedindo a colaboração da população, para que doem materiais. “O projeto recebeu a doação de sete peças de TNT, 22 peças de elástico e 10 cones de linha, o que deve totalizar mais de 5.200 máscaras. Mas o material está acabando. Por isso, convidamos a população a participar com a doação desse material, de preferência na cor branca ou cores claras”, conclama Edneia Martuchelli, subsecretária de Atenção Básica em Saúde/Secretaria Municipal de Saúde. As doações de materiais podem ser entregues na Secretaria de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil

Covid-19: mais 2,2 milhões de doses da Pfizer chegam a Viracopos

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

ONS informa que "apagão" não tem relação com crise hídrica

Tribunal de Contas do Estado aponta para rombo financeiro na prefeitura

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy