Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresopolitano pode contribuir com confecção de máscaras e capotes

Projeto "Costurinhas do Bem" está produzindo material e conta com apoio de doadores para ampliar distribuição

A solidariedade está unindo um grupo de voluntários, empresários e a Secretaria Municipal de Saúde numa bonita campanha, em Teresópolis, em prol do bem-estar coletivo. É o projeto “Costurinhas do Bem”, lançado há cerca de uma semana, pelas redes sociais. Artesãs e costureiras de Teresópolis se voluntariaram para confeccionar capotes e máscaras descartáveis para doação aos profissionais de saúde e para famílias com parentes testados positivos para o COVID-19 ou parentes suspeitos, que precisem de isolamento domiciliar. 
A campanha reúne mulheres do grupo de costura da Loja Maçônica Teresópolis Primeira, integrantes do grupo Anjos da Costura e vários voluntários, que se encontram em isolamento social, para que cortem e costurem máscaras e capotes, seguindo um gabarito de corte. Toda mobilização é feita através da internet e um motoboy voluntário entrega as peças produzidas para a Secretaria de Saúde, responsável pela entrega da produção ao público-alvo da campanha.
Em uma semana, foram produzidos 50 capotes e 642 máscaras de proteção individual, todos higienizados e prontos para doação. Existem mais 2.100 peças cortadas para costurar essa semana. A iniciativa é divulgada pelas redes sociais pedindo a colaboração da população, para que doem materiais. “O projeto recebeu a doação de sete peças de TNT, 22 peças de elástico e 10 cones de linha, o que deve totalizar mais de 5.200 máscaras. Mas o material está acabando. Por isso, convidamos a população a participar com a doação desse material, de preferência na cor branca ou cores claras”, conclama Edneia Martuchelli, subsecretária de Atenção Básica em Saúde/Secretaria Municipal de Saúde. As doações de materiais podem ser entregues na Secretaria de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, na Tijuca), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE