Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis vence Botafogo pelo Estadual de Futsal

Meninos da Serra terão novo compromisso no próximo domingo para tentar vaga na semifinal

André Oliveira

Uma garotada com apenas nove anos de idade está fazendo bonito para representar o nome da cidade em uma competição oficial. Os meninos da categoria Sub9 estão classificados para as quartas de final do Campeonato Estadual de Futsal. A equipe comandada pelo técnico Juninho Oliveira bateu o Botafogo/Helênico por 5 x 1 e garantiu vaga nas quartas de final, quando vai enfrentar o Marã, de Marechal Hermes, no próximo domingo. 

A equipe, que terminou a fase de grupos em segundo lugar, atrás apenas do Vasco da Gama, se qualificou para as oitava de final após vencer o Clube Comary por 5×0. No último domingo, 26, foi ao Ginásio do Helênico, no Rio, para pegar pela frente o clube da estrela solitária. O primeiro gol foi do atleta Gutinho, aproveitando rebote do goleiro adversário e abrindo o marcador. Pouco depois, Flechinha ampliou, recebendo passe na entrada da área e tocando na saída do goleiro. O terceiro gol, ainda no primeiro tempo, foi creditado ao atleta Enzo, que desviou do goleiro. A defesa tentou tirar, mas a arbitragem assinalou que a bola entrou.

No segundo tempo a equipe serrana manteve o controle da partida e não demorou a ampliar, novamente com Flechinha, recebendo passe e tocando na saída do goleiro. O quinto gol veio novamente com Gutinho, que chutou duas vezes para vencer o goleiro do Botafogo.

O time teresopolitano entrou em quadra com Pedro Henrique, Rafael, Flechinha, Cauã e Gutinho. Entraram ainda Breno, Guilherme, Thierry, Ryan, Enzo e João Marcos. Técnico: Juninho Oliveira.

Mais uma vez, o secretário municipal de Esporte, Luiz Otávio Oliveira, parabenizou atletas e professores pelo resultado alcançado. “Nossos jovens atletas vêm treinando direto e avançando nesta importante competição estadual, contribuindo para destacar Teresópolis em mais uma modalidade esportiva”, enalteceu.

Projeto Futsal

A equipe de futsal de Teresópolis faz parte de uma séria de projetos de promoção para a prática de esportes da Secretaria de Esportes e Lazer. A base do grupo que avança na competição trabalha junto há quatro anos, desde a categoria Sub7, e os resultados começam a ser colhidos. 

Além das equipes que atuam representando a cidade em competições oficiais de categorias de base, são mantidas ainda escolinhas de futsal para diferentes faixas etárias. Também são oferecidas aulas gratuitas de outros esportes, como karatê, tae-kwon-do e jiu-jítsu. 

Veja a matéria – https://www.youtube.com/watch?v=-k-u7ui_NBs

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE