Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Teresópolis vai ser referência em UTI Neonatal no estado”

Dr. Ari Boulanger, candidato a vice na chapa do PSC, destaca criação de 10 vagas para o setor no SUS no município

Marcello Medeiros

O médico Ari Boulanger, vice na chapa Vinicius Claussen (PSC), foi o segundo entrevistado da série da Diário TV e jornal O Diário com postulantes ao cargo de prefeito em Teresópolis. A conversa com o jornalista Marcus Wagner foi realizada nesta terça-feira, 27. O candidato escolheu os temas “saúde” e “interior” para falar sobre as propostas e realizações, visto que Ari atualmente é vice-prefeito do município. Sobre a sua área de atuação, além da UPA e Hemodiálise, o médico destacou a criação de vagas de UTI Neonatal no município. “Inicialmente o Vinicius pleiteou junto ao Hospital das Clínicas duas vagas de leitos SUS e agora, ao invés de duas vagas, está pleiteando 10 leitos de UTI Neonatal, o que é fantástico para a cidade. Isso já passou por todas as fases de aprovação, de visita, e só falta mesmo a assinatura do secretário de estado de Saúde, o que vai ocorrer em breve. Falta muito pouco. Ao invés de dois, vamos conseguir 10 leitos. Vamos ser referência em UTI Neonatal no estado do Rio”, enfatizou, pontuando ainda a situação de uma criança que precisou aguardar por transferência em Teresópolis. “Com certeza nosso serviço de regulação deu o melhor apoio que podia”.
Ari está em Teresópolis desde 1991, quando iniciou a formação acadêmica. Formou-se em medicina, constituiu família e, há cerca de dois anos, recebeu o convite para concorrer na chapa de Claussen. Desde então, um dos maiores desafios do governo tem sido justamente a sua área de atuação, com destaque para a Unidade de Pronto Atendimento. “Encontramos uma UPA há dois anos e meio atrás totalmente destruída e devagarzinho conseguimos implantar ali muitas mudanças… Só na compra das ambulâncias reduzimos muito gasto do município com o transporte de pacientes… Também melhoramos a estrutura de limpeza, de iluminação, equipamentos”, comentou Ari, que destacou também a informatização do sistema de saúde do município. “Essa integração através de um sistema informatizado foi uma grande conquista. Quando um paciente vem do interior para a UPA, o médico já sabe todo seu histórico e isso pode agilizar bastante o atendimento”.

Hemodiálise
“Quando assumimos a prefeitura pegamos a fase do paciente ter que ir para Itaboraí, vários pacientes morreram, nada foi feito a fundo para conseguir que fossem tratados em Teresópolis. Vários perderam a vida por falta de compromisso. Quando entramos em 2018, fomos em Brasília e voltamos embaixo do braço com autorização do governo federal para bancar esses leitos. Quem bancava era o município, o único do Brasil a bancar a hemodiálise, e hoje essa conseguimos o credenciamento e temos uma situação confortável para os pacientes que fazem hemodiálise. Mesmo quem estiver de visita em Teresópolis pode fazer”, destacou o vice da chapa do PSC.

Zona rural
O segundo tópico escolhido pelo médico foi a zona rural do município, aproveitando o seu tempo na TV para falar sobre o que já realizado pela gestão. “Já começamos essa mudança para o interior. Primeiro levando iluminação, pois pegamos uma cidade totalmente escura, com 40% dos postes apagados. Hoje estamos colocando led no interior. Isso é segurança para o agricultor que precisa sair de madrugada, diminui o risco de violência, de assaltos, abusos, crianças ou mulheres… O interior já está sendo iluminando… Sobre calçamento, os pontos críticos de subida tanto de caminhões que fazem transporte alimentos produzidos em Teresópolis, tanto pontos críticos para ônibus escolares, estão sendo asfaltadoss ou alguns pontos sendo colocado a bica corrida, produto que melhora bastante aderência e locomoção do interior”. A entrevista, na íntegra, pode ser vista na programação da Diário TV no sistema RCA News ou em nosso canal no YouTube.

As entrevistas
As sete candidaturas foram convocadas e receberam as instruções sobre a série de entrevistas em que devem utilizar o espaço cedido pela Diário TV para expor suas proposições para a cidade. As entrevistas serão realizadas na sede do Diário na Rua Carmela Dutra, 765, Agriões. Os candidatos a prefeito participarão de conversa de 45 minutos (três blocos de 15 minutos) e os candidatos a vice-prefeito 30 minutos (dois blocos de 15 minutos). Quanto aos assuntos que podem ser abordados, é dada liberdade aos entrevistados para que decorram sobre uma lista de temas previamente estipulados, obedecendo ao limite de três escolhas para os candidatos a prefeito e dois assuntos para os candidatos a vice-prefeito, uma para cada bloco. Ao final os candidatos terão três minutos para explanações de livre escolha. Todos os vídeos estarão disponíveis no canal do YouTube da Diário TV em até 24h após a participação.

DATAS ENTREVISTAS – CANDIDATOS A VICE
26/10 – Adriana Paganote (vice do candidato Rodrigo Koblitz) 
27/10 – Ari Boulanger Scussel Junior (vice do candidato do Vinícius Claussen)
28/10 – Gilberto Prado * (vice do candidato Geraldo Menezes)
29/10 – José Mário (vice do candidato Alex Castellar)
30/10 – Leide Aparecida Gomes (vice do candidato Luiz Ribeiro)
02/11 – Norma Lima (vice do candidato Leandro Neves)
03/11 – Sergio Luis Monteiro Sampaio (vice do candidato Pedro Gil)

* Substituído do pelo candidato Valdecir do Nascimento após a definição da ordem das entrevistas

DATAS ENTREVISTAS – CANDIDATOS A PREFEITO
04/11 – Rodrigo Koblitz PSOL
05/11 – Vinícius Claussen PSC
06/11 – Geraldo Menezes PDT
09/10 – Alex Castellar DEM
10/11 – Luiz Ribeiro PSDB
11/11 – Leandro Neves AVANTE
12/11 – Pedro Gil PATRIOTA

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE