ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis vai receber o Circuito Sesc Arte da Palavra

Data: 14/05/2019

O Sesc Teresópolis é uma das unidades que serão sede di evento Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras em sua terceira edição, que segue até dezembro, com 84 artistas – como escritores, poetas, rappers, slammers, contadores de histórias, entre outros – que percorrerão 93 cidades. No mês de maio, quatro circuitos vão ocorrer nas unidades do Sesc: Copacabana, Madureira, Ramos, Engenho de Dentro, Nova Friburgo, Quitandinha (Petrópolis), Teresópolis, Duque de Caxias, São João de Meriti e  Nova Iguaçu.

A programação completa que fará itinerância nas unidades do Sesc RJ, pode ser conferida no quadro abaixo e no link http://www.sescrio.org.br/. Entre os destaques deste ano estão: o carioca Raphael Montes, autor de livros policiais; a escritora gaúcha Luisa Geisler, revelada pelo Prêmio Sesc de Literatura; a jovem poeta e slammer de Brasília Meimei Bastos; a autora paraense de literatura indígena Marcia Kambeba; o poeta paulista multifacetado André Vallias; e o contador de histórias Francisco Gregório Filho.

Sempre buscando evidenciar a literatura nacional, o Arte da Palavra é dividido em três Circuitos: Autores, que reúne duplas de escritores para troca de ideias com o público sobre suas obras; Oralidades, que tem como foco expressões verbais da palavra, como contação de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária,  composto por oficinas variadas, com o objetivo de exercitar a prática da escrita nas suas diferentes manifestações e também criar leitores com maior bagagem.

Promovido pelo Sesc, o circuito nacional promoverá diferentes ações da cadeia da literatura, desde a formação e divulgação de novos autores, até a valorização das obras e escritores brasileiros e formas de produção literária. A programação inclui bate-papos, oficinas e apresentações poéticas.

Lançado em 2017, o Arte da Palavra conta com uma curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, que selecionam os escritores de Norte a Sul para participarem do circuito. No ano passado, cerca de 30 mil pessoas foram contempladas diretamente.

Outras atividades de Literatura. Do dia 11 ao dia 25 de maio, o Sesc Copacabana promove ainda outras duas atividades literárias: “A Loja de Relógios” e Performance Poética “Shakespeare”.

“A Loja de Relógios” mostra o mundo encantado de um menino chamado Pedrin e seu vô, Seu Manoel. Dono da loja, Seu Manoel se dedica a consertar o tempo dos relógios e, nos momentos de folga, ensina o neto a construir aviões de papel e a contar histórias do tempo de criança, no interior de Pernambuco. Memórias e afetos sobrevoam a imaginação desse menino. Grátis, a atividade ocorre todos os dias às 16h.

Já a Performance Poética “Shakespeare” terá Kika Farias dando voz aos poemas do maior autor de língua inglesa, de forma delicada e sutil, junto ao público numa abordagem pessoal e íntima. Com isso, busca cativar a poesia no dia a dia dos transeuntes.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todos os assentos de transportes intermunicipais podem passar a ser preferenciais

Inscrições para o Sisu começam dia 4 de junho

Túnel acústico é reaberto parcialmente no Rio após desabamento

Prefeitura de Guapimirim realiza mobilização contra abuso infantil

Vacinação e Prevenção na época mais fria do ano

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ