Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis vai receber espetáculo líder em indicações no Prêmio Shell

"Esperança na Revolta", as guerras contemporâneas sob diferentes aspectos, é uma das atrações do Festival de Inverno

Líder em indicações (três) na última edição do Prêmio Shell – a maior horaria do teatro brasileiro –, a peça “Esperança na Revolta”, da Confraria do Impossível, do Rio, circulará por Nova Friburgo (19/7), Teresópolis (20) e Petrópolis (26) durante o Festival Sesc de Inverno, que acontece de 19 a 28 de junho nas regiões Serrana e Centro-Sul Fluminense. A peça, que foi agraciada na categoria Melhor Direção (André Lemos), aborda a guerra sob vários aspectos e pontos de vista, em diferentes contextos mundiais.
No palco, os personagens cantam, contam, jogam, dançam, tocam e vivem histórias de guerra. São sete histórias reais e fictícias em sete contextos de conflitos contemporâneos no mundo, numa montagem ousada, dinâmica e visceral. A ideia do grupo foi abordar a guerra não como um fenômeno que atinge apenas um determinado povo, mas como uma violência que atinge a todos, mesmo em diferentes escalas. Uma identidade humana sem fronteiras, para além dos limites geográficos, históricos ou culturais. O que está em jogo nesse espetáculo é o ser humano diante da violência de seu tempo e como ele reage ou sobrevive a isso.
EQUIPE PREMIADA – Sob direção de André Lemos, o elenco é formado por Alex Nanin, Cláudia Barbot, Cátia Costa, Tarso Gentil, Daniel Vargas, Lívia Prado, Nádia Bittencourt, Beà e Reinaldo Junior. A direção artística geral é de Hilton Cobra, e a supervisão cênica, de Vilma Melo, reconhecida no meio teatral por ser a primeira atriz negra a ganhar um prêmio Shell com “Chica da Silva, o musical”, em 2017. Rodrigo França – o ator, dramaturgo e ex-BBB que também é vencedor do Prêmio Shell na categoria Inovação com o projeto Segunda Black – assina a supervisão dramatúrgica da peça. “Esperança na Revolta” é um dos destaques da vasta programação de teatro do Festival Sesc de Inverno 2019, que também contempla atrações nas principais linguagens artísticas: literatura, cinema, música, teatro, dança, circo e artes visuais. A venda de ingressos começa no dia 4 de julho em www.festivalsescdeinverno.com.br. A grade completa será divulgada em breve.

Alguns destaques de teatro do Festival em Teresópolis
TROPICALINHA – CAETANO E GIL PARA CRIANÇAS
NAQUELE BAIRRO ENCANTADO
AS CRIANÇAS
O ABAJUR LILÁS
ESPERANÇA NA REVOLTA
PELOS 4 CANTOS DO MUNDO
ONIPOTÊNCIA DO SONHO – FORMIGAS DE DALI
CAMINHOS

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE