Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis vai participar do ‘Global Mayors Challenge’

Desafio mundial de cidades busca de soluções de impacto para minimizar problemas locais

O Prefeito Vinicius Claussen e a comissão formada para integrar o projeto participaram, nesta quinta-feira, 18, de um Workshop internacional para candidatura de Teresópolis no Desafio Global dos Prefeitos (Global Mayors Challenge). O evento foi online, transmitido direto de Nova York. O município foi convidado em janeiro a participar da competição, que esse ano está em busca de soluções de impacto para minimizar problemas locais que possam ser replicadas mundialmente. O tema do desafio de 2021 é propor ideias inovadoras dentro do cenário global de pandemia pela Covid-19.

Para o Prefeito Vinicius Claussen, essa é uma oportunidade ímpar para vivenciar e aprender o processo de aplicação de propostas voltadas para o cenário internacional. "Participar do desafio já é um ganho da gestão, que se alinha a um propósito generoso de compartilhamento de experiências bem-sucedidas. Nosso objetivo é vencer, mas já nos consideramos ganhadores no âmbito do aprendizado sobre boas práticas do desenvolvimento de cidades", destacou Vinicius Claussen.
Este ano, o Global Mayors Challenge realiza sua mais grandiosa edição e vai premiar 50 cidades com mentorias qualificadas com renomados experts em inovação e uso de dados para auxiliar essas cidades a implementar suas ideias. Após essa fase, 15 vencedores receberão um milhão de dólares cada para iniciar a implementação de suas ideias disruptivas, ou seja, voltadas para a inovação tecnológica, que provocam uma ruptura com os padrões, modelos ou tecnologias já estabelecidos no mercado.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE