Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis vai ganhar unidade da “Casa do Trabalhador”

Objetivo é implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda, além de estimular a formação e a qualificação

A inauguração da Casa do Trabalhador, prevista para o próximo dia 27 de maio, será o marco do mês do Trabalho em Teresópolis. Além dessa importante conquista para o município, a Prefeitura, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, em parceria com o Conselho M. de Trabalho e Emprego, organiza uma programação de atividades para o mês de maio. Entre as atividades, Conferência Municipal de Trabalho e Emprego, Troféu Trabalhador do Ano, WebSérie do Trabalhador, Seminário Virtual do Trabalhador e Feirão 'Emprega Terê'. Segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), Teresópolis vem se destacando com saldo positivo de empregos desde agosto de 2020 a março de 2021. "Dados do CAGED apontam que estamos há 8 meses seguidos com saldo positivo de emprego, mas sabemos que precisamos avançar no estímulo a novas oportunidades de emprego em nossa cidade, seja pela atração de investimentos no setor privado seja na qualificação do trabalhador", enfatizou  o Prefeito Vinicius Claussen.
Programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, criado através da Lei nº 6.611/2013, a Casa do Trabalhador tem o objetivo de implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda, estimular a formação e a qualificação dos cidadãos, desenvolvendo ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho por meio de parcerias com instituições formadoras de ensino.
O Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães, enumerou os benefícios de ter a unidade em Teresópolis. "Na Casa do Trabalhador teremos ações de apoio ao trabalhador, através do alinhamento entre a qualificação profissional e as demandas locais e a posterior oferta de serviços como orientações sobre primeiro emprego, estágio, elaboração de currículo, atendimento ao jovem trabalhador, atendimento à mulher trabalhadora, entre outros". Informações sobre os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Trabalho podem ser obtidas no Portal do Trabalhador: www.teresopolis.rj.gov.br/portal-do-trabalhador/

Programação Mês do Trabalho
– Conferência Municipal de Trabalho e Emprego (de 11 a 13/05). 
– Homenagens com o Troféu Trabalhador do Ano (11 de maio)
– Feirão 'Emprega Terê' (de 17 a 28/05)
– Seminário Virtual do Trabalhador (18 a 20 de maio)
– Inauguração da Casa do Trabalhador (25/05), com previsão do primeiro curso já para o dia 27/05.
– WebSérie do Trabalhador (todas as sextas-feiras)

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis era um dos destinos de drogas apreendidas no Galeão

Feriadão: Teresópolis registrou 75,30% de ocupação na rede hoteleira

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

Fábrica de artefatos de cimento é flagrada sem licenças

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE