Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis vai ganhar cinema drive-in e novo Bob´s

Empreendimentos são mais duas novidades na região de Agriões, que tem se firmado como novo centro comercial de Teresópolis

Marcello Medeiros

Em tempos de pandemia, de distanciamento social e muitas restrições de funcionamento para diminuir as chances de propagação do novo coronavírus, diversos empresários encerraram seus CNPJs em todo o país. Outros procuraram se adaptar para continuar com o negócio funcionando até que “se volte à normalidade”. E, nesse ano tão diferente e com tantas incertezas, começar novos empreendimentos tem exigido um olhar ainda mais apurado para o mercado, para tentar aproveitar o momento e fazer com que a empresa continue em atividade mesmo depois dessa situação. Em Teresópolis, um desses bons exemplos está em curso entre a Avenida Feliciano Sodré e o início da Rua Carmela Dutra: Nesse local, onde há anos funcionou um estacionamento rotativo, será criado um cinema drive-in. A modalidade de exibição de filmes, que fez muito sucesso entre os anos 40 e 70, caindo em desuso nos anos 80, voltou com tudo com a recomendação se evitar aglomerações e tem potencialidade para continuar existindo mesmo quando a tão sonhada vacina contra a Covid-19 estiver disponível nas unidades de saúde do Brasil. “A gente acredita nisso, pois temos acompanhado a situação no país e exterior, que indica que essa atividade continuará fora da pandemia também pelo conforto de a pessoa sair de casa de pijama, poder levar o seu pet ou uma criança que não tenha com quem deixar, poder curtir o filme de dentro do seu veículo, na sua cápsula de segurança, sem ter contato com ninguém, para curtir o seu lazer de forma diferenciada e com toda a segurança”, relata o empresário Ricardo Amorim.
A reportagem do jornal O Diário e Diário TV conversou com o responsável pelo projeto inovador em Teresópolis na tarde desta sexta-feira. Segundo ele, o objetivo é inaugurar o “Cine Drive-in” até o fim do ano. O empresário falou ainda sobre como será o esquema de funcionamento e outros atrativos do espaço. “Será instalada uma grande tela de led e o som será transmitido via FM, em uma sintonia curta, ou seja, vai sair no carro da pessoa e não irá incomodar a vizinhança. Também teremos parceiros oferecendo diversos tipos de lanche, muito além da pipoca, que poderão ser pedidos via aplicativo e entregues nos veículos”, explica.
Estão sendo planejadas 130 vagas para veículos. A ideia é que o acesso seja feito pela Feliciano Sodré e a saída pela Carmela Dutra. Ainda de acordo com Ricardo, no período diurno poderão ser realizados outros tipos de evento na área de quatro mil metros quadrados. “Casamentos, formaturas e diversos tipos poderão ser planejados para esse grande ambiente”, pontua o empresário. Como ainda não há data para a inauguração, ainda não é possível informar qual será o primeiro filme exibido no local. 

“Novo Centro”
O crescimento populacional de Teresópolis nos últimos anos tem contribuído para modificar também o ramo comercial. Com cada vez mais gente e mais carros em circulação, a região do Centro ficou muito disputada e consequentemente com o fluxo mais lento. Por conta disso, os negócios de diversos tipos e os prédios públicos começaram a migrar para bairros vizinhos, como Agriões. A Rua Carmela Dutra, exemplo, ganhou o Fórum Juiz Ivo de Carvalho Werneck, a Secretaria Municipal de Educação, o CRAS – Centro de Referência em Atendimento Social, e uma sede da Justiça Federal em Teresópolis – Vara Federal Única de Teresópolis. A partir do início do próximo mês, os beneficiários de convênios, pacientes do particular e do SUS se dirigirão para o número 256 da mesma via para utilizar a nova estrutura do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano. “O endereço sediará as novas as instalações do Centro Médico HCTCO, que visam proporcionar mais comodidade e ampliar a excelência nos serviços de saúde. O prédio é todo novo e conta com três andares, com elevador e escadas, ambientes e instalações adaptadas para o atendimento médico. Os pacientes vão contar com maior individualidade nas salas de exame”, informou a UNIFESO.

 

Drive thru do Bob´s
Além dos prédios públicos, muitos negócios estão surgindo na Carmela Dutra e ruas acessadas por ela. Na Nova Friburgo, ao lado da recém-inaugurada Drogaria Pacheco, vai funcionar uma loja de drive thru do Bob´s – investimento focado na concorrência com outra grande rede do tipo que há vários anos funciona em endereço próximo.

Sede do Diário
Desde o final de 2014 a sede do jornal O Diário funciona no número 765 da Rua Carmela Dutra, endereço que permite acompanhamento mais ágil dos acontecimentos nos prédios públicos da região, entre eles Prefeitura e Câmara, além de acesso mais fácil para veículos e saída dos veículos de reportagem.

Mais trânsito
No início do ano, com a ideia da gestão municipal criar um sistema de integração de ônibus que acabou não dando certo, muito pelo contrário, diversas alterações foram feitas no trânsito do município. Entre elas, o trecho da Carmela Dutra entre Tenente Luiz Meirelles e Rui Barbosa ficou somente no sentido Alto. Porém, é preciso ir além dessa alteração para que o crescimento comercial nessa região não venha a gerar grandes problemas futuramente. É necessário que a secretaria municipal de Segurança Pública sinalize e fiscalize melhor vários pontos, principalmente alguns onde motoristas continuam seguindo em sentido proibido, como no citado inicialmente, ou fechando a metade da via para a realização de carga e descarga.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE