ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis terá novo "Dia D" contra a febre amarela

Data: 01/03/2018

"Dia D" contra a febre amarela neste sábado, dia 03, em postos de saúde, unidades volantes e tendas nas praças de Santa Teresa, na Várzea, e Higino da Silveira, no Alto

Teresópolis vai participar do novo Dia D de vacinação contra a febre amarela, neste sábado, 3 de março, instituído pelo governo estadual com o objetivo é ampliar ainda mais a cobertura vacinal contra a doença. Em Teresópolis, onde desde janeiro foram registrados 13 casos e seis mortes, a imunização acontecerá nas unidades de saúde, além de postos volantes na cidade e no interior e tendas montadas na Praça da Matriz de Santa Teresa, na Várzea e Praça da Feirinha do Alto. 
A mobilização acontecerá nos 92 municípios e dá continuidade à estratégia da SES, iniciada no ano passado para imunizar cerca de 14 milhões de pessoas em todo o território fluminense. Até agora, já foram aplicadas cerca de nove milhões de doses da vacina em todo o estado. Agora o desafio é imunizar os outros cinco milhões que ainda não buscaram os postos de vacinação. Em Teresópolis, cerca de 180 mil pessoas foram imunizadas, entre moradores e turistas.
Quem deve se vacinar: - Todas as pessoas a partir de 9 meses de idade aos 59 anos.  Quem precisa de avaliação médica para tomar a vacina: Idosos a partir de 60 anos; Pessoas que terminaram ou estão em tratamento de quimioterapia e radioterapia; Pessoas com doenças hematológicas (do sangue), renais e hepáticas; Gestantes; Mulheres que estão amamentando; Bebês menores de 6 meses; Indivíduos em tratamento contra o câncer, HIV e doenças autoimunes; Pessoas com alergia grave ao ovo; Pessoas em uso de corticoide e pessoas submetidas a tratamentos com imunossupressores.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado do Rio de Janeiro passa de 300 mil casos acumulados de covid-19

O Diário vai entrevistar candidatos a prefeito e vice

CMN flexibiliza regras para crédito rural a pequenos produtores

Confiança do comércio volta ao patamar de otimismo após seis meses

Sesc reabre unidade hoteleira de Teresópolis no dia 30

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy