ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis terá feirão de empregos na próxima semana

Data: 18/02/2021

De 22 a 26 de fevereiro, o governo realizará o ?Feirão Emprega Terê?, com a oferta de mais de 200 oportunidades de emprego./Arquivo ? O Diário

De 22 a 26 de fevereiro, o governo municipal realizará o “Feirão Emprega Terê”, com a oferta de mais de 200 oportunidades de emprego. Com abertura oficial virtual no dia 24, às 10h, e a participação do secretário de Estado de Trabalho e Renda, Capitão Paulo Teixeira, o evento será híbrido, com parte da programação on-line, divulgada pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, e etapa presencial, mediante credenciamento dos interessados em participar. A iniciativa faz parte do Programa “Pra Cima Terê”, de Recuperação Econômica e Geração de Emprego, com um grupo de ações do Gabinete de Crise, para o fortalecimento da economia em tempos de combate ao coronavírus. “A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, segue buscando alternativas para atender quem busca colocação no mercado de trabalho ou alternativa de renda neste período de pandemia. Esse é o nosso objetivo: fortalecer a nossa economia e minimizar as dificuldades de quem busca trabalho e o sustento de suas famílias”, destaca o Prefeito Vinicius Claussen

“O Município segue na fase de enfrentamento da pandemia pelo coronavírus, com o fortalecimento do Sistema Público de Saúde para o melhor atendimento à população, e a reabertura responsável e gradual das atividades econômicas. Agora, são intensificadas as ações de recuperação econômica e geração de empregos para os teresopolitanos, através do programa ‘Pra Cima Terê’. Estamos captando mais vagas de emprego, além das mais de 200 já disponibilizadas para o ‘Feirão Emprega Terê’, com oportunidades para candidatos com e sem experiência e pessoas com deficiência”, assinala Lucas Guimarães, secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

‘Pra Cima Terê’
Com ações potencializadas para a geração de 4.200 empregos formais diretos e 10 mil indiretos e projetos para a captação de investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão, o programa “Pra Cima Terê” tem a parceria do Teresópolis Convention & Visitors Bureau; da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis (ACIAT); da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresópolis (CDL); do Sincomércio Teresópolis; da Firjan; do Sindicato Rural de Teresópolis; do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e do Polo Teresópolis de Gastronomia.

Prêmio e convênio
Durante o “Feirão Emprega Terê”, o Prefeito Vinicius Claussen receberá o Prêmio Instituições Parceiras CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). É o reconhecimento do trabalho realizado pela Prefeitura através do Portal do Trabalhador, como cadastro de currículo, acesso a carteira de trabalho, seguro-desemprego e qualificação profissional, buscando oportunidades para candidatos com e sem experiência profissional e com deficiência. Também será firmado convênio entre o Município e o CIEE para divulgação conjunta de oportunidades de Estágio/Jovem Aprendiz/Emprego para jovens e adolescentes. A parceria inclui capacitação das equipes do SINE e do CIEE para emissão da Carteira de Trabalho Digital para estagiários e jovens aprendizes e cadastro no Banco Nacional de Currículos.

O Feirão
O “Feirão Emprega Terê” será realizado das 9h às 17h e está focado na aproximação do trabalhador com o empregador, através da qualificação profissional, captação de oportunidades de emprego, preparação e orientação para entrevista de emprego, oportunidades do primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho. Todas as informações sobre o ‘Feirão Emprega Terê’ estarão disponíveis no Portal do Trabalhador: Links - Salas de Atendimento – Vídeos - www.teresopolis.rj.gov.br/Portal-do-Trabalhador.

Inscrição para entrevistas
A parte presencial da programação do Feirão do Trabalhador contará com entrevistas nos dias 22, 24, 25 e 26 de Fevereiro, pela manhã e à tarde, de empresas com oportunidades de emprego em aberto: JFC Legumes e Verduras Selecionados, Stop Chopp, Mary Help Diaristas e Mensalistas, Maria Brasileira, Pernambucanas, Ponto Frio e Grupo Petrópolis. A partir desta sexta-feira, 12 de fevereiro, os interessados devem comparecer ao SINE Teresópolis, no 1º piso da Prefeitura, de 9h às 17h, para se cadastrar e receber o encaminhamento para as entrevistas, de acordo com o perfil divulgado pela empresa.

Atendimento SINE
No dia 24, a equipe do SINE de Teresópolis estará presente em sala virtual de atendimento individual, tais como: esclarecimento de dúvidas em geral, Carteira de Trabalho Digital e encaminhamento às vagas de emprego, entre outros.

Websérie
Também no dia 24 de fevereiro, serão exibidos todos os episódios da Websérie do Trabalhador, com dicas sobre como o trabalhador pode se preparar para o mercado de trabalho e crescer em sua carreira.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justiça mantém fechamento de bares às 17h no Rio

Governador em exercício inaugura primeira Casa do Trabalhador na Baixada

Agriões, o lugar ideal para se comer bem em Teresópolis

Teresópolis se prepara para a Páscoa

Superação: De Teresópolis a Aparecida de bicicleta

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy