Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis terá evento Mesa ao Vivo no espaço Higino

Com diversas atividades acontecendo ao mesmo tempo, evento oferece aulas-show, degustação, feira, entre muitos outros

Conhecida mundialmente pelos seus maravilhosos restaurantes, cadeia hoteleira invejável e pelo clima mais cobiçado das serras brasileiras, Teresópolis terá a oportunidade de compartilhar conhecimento e experiências em um dos eventos mais esperados da gastronomia brasileira nos próximos dias 29 e 30 de junho. A primeira edição local do “Mesa Ao Vivo”, reúne na cidade os melhores chefs locais e de diferentes regiões do país para compartilhar as experiências, as receitas, os pratos e a paixão pela cozinha brasileira no mágico e tradicional Espaço Higino, no bairro do Alto. Com diferentes espaços e atividades acontecendo ao mesmo tempo, do tipo aulas-show, degustação, feira, entre muitos outros, o “Mesa Ao Vivo” Teresópolis já está com ingressos a venda e com grandes expectativas de público recorde. Através do esforço do Polo Gastronômico Teresópolis, com entidades de renome nacional, o evento desembarca em nossa cidade para ratificar nossa vocação na área.
O evento, por onde tem passado no país, tem sido voltado para estudantes e profissionais do setor e também para os amantes da gastronomia. A programação que acontece no Hotel Higino é dividida em diferentes espaços e momentos, mas vai contar com palestras, aulas-show, Mesa ao Vivo, Espaço Farofa, entre outros. O Mesa ao Vivo reúne chefs, profissionais da área, jornalistas, fotógrafos e o público amante de gastronomia em uma programação com mais de 20 especialistas do Rio de Janeiro e de outros estados. Um ingresso dá acesso a um mundo de atividades a ser desfrutado. Nas mesmas datas o festival Farofa do Brasil oferece comida boa a preços populares, produtos especialíssimos e muita festa. Em somente uma noite, o Jantar Magno acontece com cardápio exclusivo preparado por chefs convidados em um restaurante emblemático da cidade. 
Chefs locais e nomes de peso da culinária nacional estarão na cidade para compartilhar experiências com o teresopolitano e para participar do evento basta adquirir o Passaporte Mesa Ao Vivo. O ingresso dá direito a participar de um ou dois dias de programação, além de acesso a outras atividades, sendo que o Espaço Farofa tem acesso gratuito. Os últimos detalhes foram alinhados esta semana em encontro especial do Polo Gastronômico no Burrata Empório e Bistrô, onde se reuniram chefs do Polo, jornalistas e profissionais da área, para formatar o novo evento. “Do Campo à Mesa, trará conceituados chefs do nosso país para a serra, explorando suas habilidades junto as dos nossos profissionais”, diz a publicação do Polo pelas redes sociais.
O Mesa ao Vivo começou em São Paulo com o intuito de mostrar ao público uma revista sendo feita ao vivo. Desde sua criação já percorreu Pernambuco, Ceará, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Curitiba e Salvador. Em sua edição no Espirito Santo, por exemplo, o Mesa ao Vivo ofereceu um time de primeiríssima, comandado pelo “chefão” Alex Atala, além das estrelas locais. O Mesa ao Vivo reúne chefs em aulas práticas, debates, demonstrações culinárias e degustações que mobilizam dezenas de profissionais e centenas de aprendizes. O ingresso dá acesso as atividades com chefs consagrados de todo Brasil e com especialistas de bebidas. Já o Farofa é para quem prefere o clima descontraído e informal, e resgata a descontração e interatividade das feirinhas. Com entrada gratuita, o visitante tem acesso a produtores de diversas regiões que vão expor e vender seus produtos ao lado de chefs e food trucks que oferecem comidas variadas.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE