Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis tem uma das três melhores escolas técnicas do país

Centena é destaque pelo projeto pedagógico atualizado com as tendências de mercado, corpo docente e infraestrutura

O curso Centena foi eleito uma das três melhores escolas técnicas do Brasil pelo Prêmio Quality Internacional, organizado pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 8 de dezembro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Dentre os critérios considerados para a premiação estão o projeto pedagógico atualizado com as tendências de mercado, o corpo docente e a infraestrutura. “Isto é resultado de muito esforço, garra e dedicação. É uma vitória de todos: alunos, professores e funcionários”, destacou emocionada, Geise Gonçalves Pimentel, diretora, que recebeu o prêmio ao lado de Neiva Gonçalves e de Rogério Branco, idealizadores da escola em 2005, em Teresópolis.

Tradicionalmente reconhecida como uma das melhores escolas técnicas na área de saúde da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, o curso Centena faz a diferença quando o assunto é educação profissional. Com pensamento inovador e empreendedor, a instituição oferece todas as ferramentas e condições para o crescimento independente e autônomo dos alunos. Não é à toa que Teresópolis se tornou um celeiro de formação de técnicos na área da saúde e de talentos na região.  

Expansão

Em 2017, o Centena expandiu suas instalações e passou a ocupar um prédio de quatro andares bem no coração da cidade, ampliando a quantidade de laboratórios para os alunos. Somente este ano foram mais de 100 alunos formados, mais de 20 ações sociais em bairros e comunidades de Teresópolis, além de um programa especial de bolsas, que facilita o acesso de estudantes da rede pública à formação técnica.  Entre os cursos oferecidos pelo Centena, estão os Técnicos em Enfermagem, Análises Clínicas, Prótese Dentária, além de especializações como Neonatologia, Instrumentação Cirúrgica e ainda cursos de inglês e informática.  Site: https://centenacurso.com.br/ Facebook: https://www.facebook.com/centenacursos Endereço: Avenida Lúcio Meira 211- Várzea – Teresópolis (RJ) / (21) 2643-1854.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE