ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis tem programa que ajuda pessoas a largar o cigarro

Data: 05/06/2019

Programa ?É possível parar de fumar e permanecer parado? será apresentado nesta quarta-feira na Secretaria de Saúde (Rua Júlio Rosa, 366, Tijuca) - AsComPMT

Nesta quarta-feira (5) o auditório da Secretaria Municipal de Saúde será palco do evento “É possível parar de fumar e permanecer parado”, do Programa de Controle ao Tabagismo. O encontro acontece a partir das 14h30 e tem, como objetivo, reduzir o número de usuários de tabaco bem como alertar para os males que o consumo dessa substância traz para a saúde do indivíduo. Durante o evento, será exibido um vídeo produzido pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura que mostra depoimentos de pessoas que conseguiram parar de fumar há mais de 10 anos graças ao programa da Secretaria de Saúde.
Coordenado pela doutora Márcia Sayão, o Programa de Controle do Tabagismo realiza reuniões semanais com os fumantes, na sede da Secretaria de Saúde, na Tijuca. “Nós temos um grupo que funciona semanalmente no percurso de três meses. Neste grupo, as pessoas trocam ideias, informações e, com isso, vamos pontuando a importância de reduzir o uso do tabaco porque parar todo mundo para, mas é difícil permanecer parado, esse é o nosso lema”, disse Márcia Sayão.
Jorge Hilário de Souza participou do grupo em 2009 e está há 10 anos sem fumar. Para ele, a vivência no Programa de Combate ao Tabagismo foi fundamental para abandonar o cigarro. “As pessoas que abandonaram de vez o cigarro foram aqueles que frequentaram o programa durante todo o período, como eu. Os que pararam de frequentar as reuniões voltaram a fumar. Então, o grupo foi fundamental para largar o vício”, ressaltou.
O Programa de Controle do Tabagismo realiza reuniões semanais e mensais com os fumantes, na sede da Secretaria de Saúde, na Tijuca. As inscrições para participar do programa podem ser feitas pelo telefone 2743-1726.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estado do Rio de Janeiro passa de 300 mil casos acumulados de covid-19

O Diário vai entrevistar candidatos a prefeito e vice

CMN flexibiliza regras para crédito rural a pequenos produtores

Confiança do comércio volta ao patamar de otimismo após seis meses

Sesc reabre unidade hoteleira de Teresópolis no dia 30

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy