Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis tem campanha contra motociclistas irregulares

Empresários são orientados a não contratar pessoas sem habilitação ou com veículos que descumpram as leis

A demanda pelo serviço de entregas cresceu muito em 2020 por conta da pandemia e com isso muitas pessoas viram uma oportunidade de ganhar dinheiro trabalhando com o chamado delivery, mas o problema é que nem todos cumprem com o que exige a legislação. Por conta do aumento da ocorrência de acidentes envolvendo condutores com irregularidades tanto na documentação quanto nas motocicletas, a Secretaria Municipal de Segurança Pública está realizando uma campanha de orientação aos empresários de Teresópolis. O objetivo é alertar para que não sejam contratadas pessoas sem a devida qualificação para evitar acidentes e outros problemas.
Marco Antônio da Luz, secretário de Segurança Pública de Teresópolis, explicou que espera contar com a colaboração de todos nesta campanha que visa proteger os bons profissionais e proteger a população da imprudência de pessoas inconsequentes: “A cada momento na pandemia vivemos experiências novas e uma foi o delivery, mas com a novidade também vieram as mazelas. Hoje não existe uma regulamentação específica concreta, temos que trabalhar com as que já existem e coibir aqueles que não estão legalizados, que andam com veículo fora do padrão. Não estamos aqui para impedir os trabalhadores, mas queremos manter a ordem pública na cidade em relação a motos e motoristas clandestinos”.
Da Luz destacou ainda que contratar apenas pessoas que agem dentro das normas legais é importante porque são aqueles que promovem um trânsito mais seguro e desta forma deixam de mobilizar a estrutura de hospitais neste período tão delicado: “O mais importante é trazer a sociedade para o nosso lado para que todos trabalhem juntos em prol da segurança. Solicito aos empresários que, ao contratarem, procurem saber a situação do motociclista: se ele é habilitado, se a moto está com a documentação em dia. Não contratem aquela pessoa que tenha a moto com cano fora do padrão, com pneu careca. A gente vê vários casos assim que estão enchendo os hospitais que já estão com uma demanda alta por causa da pandemia”.
Marco Antônio da Luz destacou ainda que a contratação de profissionais que trabalhem dentro das normas legais é importante também para evitar problemas futuros: “Quando ele contrata, ele é solidário na responsabilidade, então é bom o empresário ficar atento. A gente pede segurança e isso passa pelo empresário contratar somente após procurar saber quem é a pessoa, verificar o veículo, a documentação, se está em condições e não tem cano de descarga alterado para que a gente possa manter a cidade unida em prol da segurança”.
Por fim, o secretário alertou também quem aqueles que trabalham sem se preocupar em cumprir com as obrigações: “O recado mais importante é que eles pensem na família antes se aventurarem nas ruas porque é a família que sofre quando eles se acidentam. Esses motoqueiros precisam pensar em suas famílias antes de sair para a rua para atormentar toda a população e levar risco a própria vida”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE