Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis Shopping ganha estande de Airsoft

Esporte é um dos mais praticados no país e chega a cidade com ampla oferta de armamentos e estrutura de primeira

Anderson Duarte

Entre as muitas novidades trazidas pelo Teresópolis Shopping nestes últimos meses está a nova loja Play Airsoft, que inaugurou seu espaço na última semana trazendo um dos esportes que mais crescem em adeptos no país recentemente para a nossa cidade. O Airsoft é esporte interativo que envolve a simulação de batalhas militares e policiais de forma realista, mas que encontrou nos centros de convivência e compras do país, um excelente espaço para prática, iniciação e, claro, com muito divertimento. Com armas seguras e apropriadas para o jogo os participantes utilizam alvos diversificados, armamentos dos mais variados e podem até organizar pequenos torneios e disputas entre grupos. As armas disparam por meio de pressão a gás e com potência reduzida, já os seus projéteis, também são desenvolvidos pensando na segurança e são confeccionados em plástico. Quem já tem experiência, quem não tem, jovens, crianças e todas as idades estão aptas a participarem dos desafios do Airsoft.
As réplicas de armas do Airsoft são muito cuidadosas e fidedignas com as reais, e desde 2010 possuem regulamentação pelo Exército Brasileiro para que possam ser comercializadas e alugadas como o caso da Play Airsoft. Além de uma ponteira em cor laranja muito característica e que difere o armamento esportivo do convencional, ainda possui parâmetros de segurança muito específicos como a utilização de equipamentos individuais de segurança e outras medidas de restrição de proximidade e distância de disparo. Nos estandes, essas delimitações são bem claras e servem para garantir a segurança dos usuários. 


“O grande barato é que o Airsoft pode ser jogado também em grupos, com duas, três, até quatro pessoas. Nós até incentivamos que se façam pequenos campeonatos entre os amigos, com diversos alvos e planilhas de acertos. É muito divertido mesmo, como se fosse um vídeo game, mas absolutamente real”, enaltece Patrícia Lundgren, que recebeu nossa equipe no stand e explicou um pouco do esporte, das armas, das munições e todo o funcionamento da empresa. “É muito simples, você compra as munições, quantas você quiser, são vários pacotes, individuais e em grupos e depois só escolher o armamento, que aqui é amplo, com fuzis, dozes, pistolas, enfim, para todos os gostos e miras e depois é só dispara no alvo e praticar para melhorar sempre”, explica Patrícia.
As armas em uso no Airsoft, não são brinquedos, ou seja, pela regulamentação das forças armadas são consideradas armas de verdade, mas que apenas funcionam com outro tipo de dispositivo de disparo, além é claro de serem usadas por esporte. Os óculos são item obrigatório e indispensável e pode ser daqueles utilizados como equipamento de proteção individual, ou EPI para não correr o risco de machucar o olho e perder a visão. Outra preocupação da empresa é o fato da atividade não ser uma apologia à violência, mas ao contrário, uma atividade divertida. “Nenhum adepto do Airsoft faz apologia à violência, pelo contrário, ele é um jogo bem divertido, legal, você faz muita amizade. Enfim, apesar de envolver armas, elas estão ali apenas para o divertimento do seu usuário, e tão somente isso. Esse é um esporte que cresce muito no país, e aqui na Play Airsoft o teresopolitano não só terá a chance de conhecer esse esporte como também de praticar e quem sabe se tornar um grande campeão da modalidade no futuro breve”, lembra Patrícia.
A chegada dos stands de Airsoft aos shoppings foi uma sacada empresarial que acabou por mudar a realidade do esporte no país, e seu princípio é apresentar um local acessível, com um jogo que sirva para toda a família e que, sem perder a empolgação de atirar, diminuísse a agressividade envolvida na competição. Os shoppings foram escolhidos então como os locais ideais para a chegada das práticas em alvos inanimados e com modalidades do tipo duelos quando duas pessoas competem para ver quem é mais rápido e certeiro, ou apenas nos treinamentos individuais. O Play Airsoft fica no Teresópolis Shopping Segundo Piso.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE