Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis seleciona jogadores para equipes de futsal

Times do município se dividem nas categorias de 9 a 13 anos de idade

Durante toda esta semana, a Secretaria de Esportes e Lazer estará realizando, no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, a chamada "peneira", onde garotos de 9 a 13 anos de idade serão selecionados para participar do time de futsal do município de Teresópolis.  "Eu sempre gostei de futebol. Desde criancinha, sempre tinha uma bola em casa", contou Matheus da Fonseca (10 anos), que é um dos participantes da seleção. Garotos com a mesma vontade de pertencer ao time de futsal do município podem comparecer nos dias marcados e participar da peneira.
A primeira seleção aconteceu na manhã desta segunda-feira (28). Outras duas acontecem na quarta-feira (30) e na sexta-feira (01). A seleção de cada categoria acontece em horários separados: a categoria Sub-13, às 9h; Sub-11, às 10h30; e a Sub-9, às 11h. "Os selecionados ficarão durante um ano na equipe. A nossa intenção é captar o máximo possível de alunos com potencial para fazer parte dos times", explica o treinador da categoria sub-13, professor Sidney Tavares.

Escolinhas
Já através das escolinhas, a Secretaria de Esportes e Lazer oferece um total de 32 modalidades desportivas para a população, atendendo crianças, jovens, adultos e a melhor idade. Desde julho, a secretaria vem ampliando as atividades ofertadas. De 16 modalidades esportivas, a pasta passou para 32 em dezembro. Com isso, o número de alunos atendidos também aumentou: de 1.600 para 3.500. De acordo com a subsecretária de Esportes e Lazer, a meta para 2019 é ampliar o número de alunos para 5.000 ainda no primeiro semestre. Para isso, já está em pauta a abertura de mais um núcleo com natação e hidroginástica, além de novas atividades como slack-line e musculação ao ar livre, esta última para maiores de 15 anos. A SMEL funciona no Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea), de segunda a sexta, das 9h às 18h.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE