ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis sedia mais uma edição do "Domingo Natural Integrativo"

Data: 20/09/2019

Entre os destaques do evento estão atendimentos individuais de Cone Hindu, Reflexologia, Auriculoterapia e Barras de Access, além de outros guardados como surpresa para os que participarem do encontro

Anderson Duarte

O “Movimento de Equilíbrio e Despertar” realiza a segunda edição do vitorioso evento “Domingo Natural Integrativo” novamente em nossa cidade no próximo dia seis de outubro. Durante o encontro, mais de vinte especialistas renomados na área de saúde integrativa em nosso país se reúnem em um espaço deslumbrante no bairro da Prata para apresentar novidades e discutir novos processos e produtos dentro do segmento de saúde integrativa. Entre os destaques do evento estão atendimentos individuais de Cone Hindu, Reflexologia, Auriculoterapia e Barras de Access, além de outros guardados como surpresa para os que participarem do encontro.
“A ideia é proporcionar aos participantes, um dia inteiro de atividades em um lugar rodeado por uma natureza incrível, com alimentação vegetariana, diversos expositores de produtos artesanais, naturais, orgânicos e sustentáveis. Sem contar os vinte e um profissionais dos mais renomados na área de saúde integrativa de nosso país, que trarão ao evento novas discussões, práticas e técnicas que reúnem o aprimoramento de corpo, mente, emoções e a alma, com a autoconsciência de diversas formas. Teremos ainda diversas palestras sobre temas atualizados abordando um novo olhar sobre a vida e sobre si mesmo e atividades dinâmicas e interativas que fazem você se reconectar com sua própria essência”, explica e enaltece a médica Lygia Haack, que acompanhada de Frederico Tertuliano e Lívia Chaves, participou do Jornal Diário na TV desta semana.
O conceito de Saúde Integrativa vem da própria Medicina, onde a prática reafirma a importância da relação entre o paciente e o profissional de saúde. Ela é focada na pessoa em seu todo, informada por evidências e faz uso de todas as abordagens terapêuticas adequadas, com profissionais de saúde e disciplinas para obter o melhor da saúde e cura. Assim, é proposto uma verdadeira parceria do médico e seu paciente para a manutenção da saúde. Começa, assim, por colocar o paciente como ator principal no processo, como seu próprio agente de saúde e o paciente deixa de receber passivamente o tratamento para uma doença e passa a participar ativamente da própria saúde. A saúde é também uma responsabilidade individual.
“O objetivo é proporcionar momentos de relaxamento e bem estar, a fim de reduzir a ansiedade e o estresse, seja este emocional, físico ou mental. A prática de exercícios de atenção plena ao momento presente, que proporcionam esse estado de bem estar e de profundo relaxamento e esse relaxamento profundo ajuda as pessoas a identificarem suas necessidades. A gestão do estresse e o controle de nossas emoções como a ansiedade são fundamentais para um estado vital de bem-estar físico, mental, emocional, social e espiritual, que capacita a pessoa a estar engajada em sua vida”, explica Frederico.
O evento acontece no dia seis de outubro, a partir das oito da manhã no Sítio Tangará, que fica na Alameda dos Hibiscos, na Prata. Serão vinte e um profissionais, oito palestras, sete atividades em grupo e quatro modalidades de atendimentos individuais ao longo de todo o dia, que também vai contar com diversos expositores com alimentos e produtos orgânicos, saudáveis e artesanais. Há também a poção de almoço vegetariano com buffet livre.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MEC divulga horário de provas do Enem em cada estado

Sarampo: Vacinação de menores de cinco anos segue até sexta-feira

Senado aprova texto-base da reforma da Previdência em segundo turno

Interferências no tráfego da BR-116 nas próximas semanas

Alerj aprova soltura de deputados presos na Lava Jato

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ