ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis sedia Encontro Regional de Administradores

Data: 08/09/2019

Teresópolis sedia Encontro Regional de Administradores. Evento vai debater tendências e novas oportunidades para os profissionais da área na era digital

Anderson Duarte

Nesta segunda-feira, 09, comemora-se em todo o Brasil o Dia Nacional do Administrador de Empresas, data escolhida para homenagear a classe em virtude do dia de assinatura da Lei responsável por regulamentar a profissão em nosso país. Nestes mais de cinquenta anos, a atuação deste profissional se mostrou imprescindível para a manutenção da organização e crescimento da sociedade e para marcar o mês de comemorações para a categoria, o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, promove em todo o estado uma série de atividades e eventos de capacitação e aprimoramento técnico. Nossa cidade recebe este mês o Encontro Regional de Administradores, que além de reunir profissionais de toda região em nosso município, também vai debater tendências e novas oportunidades para os profissionais da área na era digital. O palestrante é o administrador Hélio Meirim, Coordenador da Comissão Especial de Logística do CRA RJ.
O Conselho promove ao longo do mês, diversas palestras e programas para estudantes e profissionais de Administração e áreas conexas. Além disso, também está promovendo a campanha hashtags: ‘AdmSolidária’, quando poderão ser realizadas doações de alimento não perecíveis, que posteriormente serão enviados para instituições filantrópicas, em todos eventos do período. O convidado, Hélio Meirim, percorre diversas cidades de nosso estado, falando da sua experiência de buscar um propósito, abandonar a zona de conforto e ter que se reinventar constantemente, sobretudo, na chamada era digital. Meirim também explica como percorreu a trilha dos cinco és: Estudante, Estagiário, Executivo, Educador e Empreendedor. Aliás, saber como se adequar à Administração da Era Digital é um dos principais desafios de quem pretende empreender ou trabalhar na área, não só no futuro próximo, como no presente.
Uma das principais questões a serem debatidas está na pergunta: “As inovações tecnológicas modificaram o dia a dia da profissão?”. Por óbvio que sim, inclusive dando origem a novas demandas e níveis de eficiência. Meirim lembra em sua explanação: “Você se lembra do seu primeiro celular, computador, notebook, jogo digital, serviço de internet? Nestes, quais eram as exigências em termos de agilidade, recursos, flexibilidade e afins? E agora, qual é sua exigência?”, questiona. Como se sabe, a tecnologia trouxe novos padrões para as organizações e, consequentemente para os seus administradores. Desta forma, entender o que de fato mudou em relação às inovações tecnológicas, permite que novos processos, práticas e parâmetros sejam estabelecidos.
No encontro de Teresópolis, além do tradicional espaço para relações pessoais entre os profissionais e empreendimentos da área, conhecer novidades e práticas mais modernas de ação, podem ajudar o segmento em toda a região. “As pessoas se relacionam, compram, vendem, estudam e trabalham de uma forma diferente do que ocorria em outras décadas. E, tudo isso também afeta a Administração”, lembra. Conhecer os softwares, os hardwares e as alterações sociais exige que todos os ramos do conhecimento acompanhem as mudanças e evoluam em conformidade com o desenvolvimento das inovações. O evento do CRA-RJ acontece no próximo dia 26 de setembro, a partir das 18 horas no auditório da Alterdata.
Lembrar que não faz muito tempo assim, sinônimo de gestão era basicamente se organizar através de anotações e muitos, mas muitos documentos, o que obviamente requeria muito tempo, esforço e espaço. Agora, na Era Digital, ou pós-Digital, absolutamente tudo pode ser realizado por smartphones, notebooks, tablets e outros aparelhos eletrônicos, com aplicações que automatizam tarefas e minimizam os erros, e com certificações oficiais que validam todos os processos. A ampla variedade de programas criados especificamente para atender às demandas empresariais, como softwares de controle de finanças, materiais, logística e planejamento também facilitou e exigiu do profissional da Administração atualização constante, com a exigência de maior agilidade e eficiência também na capacitação pessoal e aprimoramento técnico.
Além das tradicionais habilidades comportamentais, como trabalho em equipe, empatia e resiliência, os profissionais também são mais exigidos com relação ao conhecimento técnico, à interdisciplinaridade e à flexibilidade na medida em que a transformação digital avança nos diferentes segmentos do mercado. Assim, o administrador deve ser um empreendedor nato e saber interpretar cada momento, antecedendo-se aos problemas e, principalmente, às soluções. Nesta Era Digital, o mercado busca profissionais que consigam aliar a tecnologia ao dia a dia, bem como que ofereçam soluções para gerar bem-estar para as partes interessadas, como consumidores, parceiros, fornecedores, entre outros.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola municipal não vai ser fechada

Empresa auxilia na contratação de diaristas em Teresópolis

Maior festival multicultural do país abre inscrições na próxima semana

Estácio Teresópolis participa de ação no Dia Mundial da Limpeza

Teresópolis sedia mais uma edição do "Domingo Natural Integrativo"

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ