Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis representada na Ultramaratona dos Anjos

Uma das mais difíceis e conhecidas provas do país, com 235km quilômetros, a "Ultramaratona dos Anjos", realizada há sete anos em Passa Quatro, Minas Gerais, teve mais uma vez a presença de atletas teresopolitanos. Entre eles, o ?mineiro teresopolitano?, Delino Tomé, atleta nascido em Varginha, também em Minas, mas que há décadas escolheu Teresópolis para viver e constituir família. Tomé participa do evento desde sua primeira edição, sempre obtendo bons resultados, na grande maioria das vezes vencendo a disputa na sua categoria.

Uma das mais difíceis e conhecidas provas do país, com 235km quilômetros,  a “Ultramaratona dos Anjos”, realizada há sete anos em Passa Quatro, Minas Gerais, teve mais uma vez a presença de atletas teresopolitanos. Entre eles, o “mineiro teresopolitano”, Delino Tomé, atleta nascido em Varginha, também em Minas, mas que há décadas escolheu Teresópolis para viver e constituir família. Tomé participa do evento desde sua primeira edição, sempre obtendo bons resultados, na grande maioria das vezes vencendo a disputa na sua categoria. Na edição 2017, porém, não conseguiu completar a prova: Mas não porque não tivesse seu conhecido preparo físico e disposição, mas pelo fato de ter sofrido um acidente quando já havia corrido 135 quilômetros. “Mexeram muito nas estradas nos dias antes da prova e, com o tempo seco, havia muita poeira. Isso acabou prejudicando minha visão e, sem enxergar direito, acabei levando um tombo de uma grande altura e caindo em um mata-burro, não sofrendo danos maiores porque meu bastão de caminhada ajudou a segurar”, conta o atleta.
Mas, mesmo tendo optado por não continuar para evitar problemas maiores, Delino voltou feliz para Teresópolis: Sua pupila Karine Thames venceu no feminino com o tempo de 39 horas. Além disso, outro atleta local, que conheceu a prova através dele, terminou em 14º lugar com o tempo de 46 horas. “Mesmo com os pés cheios de bolha, o maratonista Lauro Guerreiro conseguiu esse bom resultado”, conta Tomé.
Recuperado do susto, Delino, morador da Barra do Imbuí, se prepara agora para a “Disputa dos Vagões”, competição de 53km entre Teresópolis e Itaipava, que será realizada no próximo dia 30. Para participar de competições em várias partes do país, já tendo até viajado para o exterior representando nosso município, Tomé conta com a ajuda de amigos e patrocinadores: Secretaria Municipal de Esportes, Carrapeta, Assembleia de Deus, Supermercado Regina, Supermercado Flor da Posse, Unisport, Soraya Esporte, Papelaria Globo, SAF, Ótica Prazer de Viver, San Rafael, Requinte Decorações, Luiz Medeiros, Caldo de Cana da Adriana, Dr. Paulo, Casa dos Netos, Chaveiro Mundial, Academia Planeta Corpo, Academia RV Fitness, Restaurante Papo de Anjo, Dr. Gustavo Alves, Dr. Manoel Vidal, Marragavi Móveis Usados, EletroBarra, Loja Jorma, Tim Móveis, Indústria Pecarpa, Zabal Bike, Açougue Tavares, Clinicar, Mecânica Maia, Celeiro Rações, Mega Street, jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV.

 

Foto: Acervo Pessoal

Delino sempre se destaca na Ultramaratona dos Anjos. Porém, acidente o tirou do pódio na edição 2017

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE