Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe título de Associado Honorário da ABIH

Cidade é destaque em "Calendário Anual de Eventos: Rio de Janeiro a Janeiro" nos principais destinos turísticos do interior

Em reunião de Diretoria de Conselhos realizada nesta terça, 31 de outubro, no Hotel Pestana Rio Atlântica, o presidente da ABIH-RJ – Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro, Alfredo Lopes, nomeou e entregou títulos de “Associado Honorário” aos representantes de Turismo do Estado do Rio. Foram homenageados o secretário de estado de Turismo, Nilo Sérgio Felix, o presidente da Riotur, Marcelo Alves, e os municípios de Teresópolis – representado pelo subsecretário municipal de Turismo, Rafael Canto, Angra dos Reis, Cantagalo, Carapebus, Itaperuna, Itaboraí, Magé, Mangaratiba, Niterói, Petrópolis, Resende, Rio Bonito e Saquarema.
O presidente da Riotur, Marcelo Alves, destacou o impacto do recém-lançado Calendário Anual de Eventos “Rio de Janeiro a Janeiro” nos principais destinos turísticos do interior do Estado. O executivo Paulo Reis, da ABIH-RJ, apresentou as principais ações que vêm sendo desenvolvidas no interior do Estado do Rio de Janeiro, incluindo os Programas de Capacitação, que levarão agentes de viagens para a região Serrana, ainda em novembro. Cadastur – Uma importante notícia sobre o Turismo de Teresópolis. Meses atrás o município tinha apenas nove meios de hospedagens inscritos no Cadastur – Sistema de Cadastro do Ministério do Turismo. “Agora, depois de um grande trabalho da Secretaria de Turismo com a equipe de estagiários do curso superior de Turismo, da UERJ, temos 37 hotéis e pousadas cadastrados, totalizando 3.511 leitos. O trabalho continua, pois esperamos regularizar todos os hotéis”, destacou o secretário de Turismo, Elias Martins. O cadastro garante diversas vantagens e oportunidades de negócios aos seus cadastrados, sendo uma importante fonte de consulta para o turista. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE