Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe Serveja Oktoberfest

Maior festival de cervejas especiais do Rio acontece neste feriadão

Celebrar a cultura cervejeira no mês mais emblemático para os produtores da bebida: Este é um dos objetivos do Serveja Oktoberfest, que pela primeira vez acontece em outubro, na primavera, depois das quatro edições de sucesso no inverno de Teresópolis. O evento começa na próxima sexta-feira (12), feriadão, e vai até segunda-feira (15). O quinto Serveja está ainda maior. Desta vez, o festival vai tomar mais de dois mil metros quadrados do Parque Regadas e da Praça Olímpica Luís de Camões. Serão 40 expositores de cervejas especiais e gastronomia de rua. 60 horas de shows serão distribuídas nos dois palcos do evento, que promete reunir mais de 70 mil pessoas em seus quatro dias de pura alegria.
Para Azra El Akbar, organizador do Serveja, a edição de outubro tem tudo para se firmar no calendário de grandes eventos da Região Serrana do Rio e do país. Em um pouco mais de dois anos o festival vem crescendo de forma sustentável, e a quinta edição promete ser sucesso ainda maior. “Começamos com o primeiro Serveja de uma forma até despretensiosa. Apostamos na capacidade de Teresópolis em abrigar grandes eventos, por estar próxima ao Rio, ser uma das cidades mais seguras do país, ter uma rede hoteleira farta e de qualidade, e um povo que sabe receber os visitantes. Esses ingredientes somados a paixão cervejeira dos nossos produtores têm mostrado que a cada edição o festival pode crescer ainda mais”.
Azra destaca que pelo menos dois são os índices que medem o sucesso do evento. O primeiro é a satisfação do público. Mais de 250 mil pessoas já passaram pelas edições do Serveja, e os comentários e o retorno das pessoas provam o quanto o festival apaixona. Outro ponto é o de número de grandes apoiadores e patrocinadores, que a cada edição também aumenta. “Começamos com a ajuda de marcas regionais. Hoje, grandes empresas do Brasil já conseguem ver o Serveja pelo seu potencial. O mercado de cervejas artesanais é imenso. E um festival deste produto dentro de uma das principais rotas de produção do país é crucial”, comemora. 
O Serveja se preocupa com a responsabilidade socioambiental. Em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, a ação tem custo zero para os cofres públicos. A área que sedia a atração receberá benfeitorias como a restauração da Praça Olímpica, doação de lâmpadas para iluminação das ruas, além de arrecadação de mantimentos e brinquedos que serão distribuídos em instituições de caridade da cidade. Também no Serveja os visitantes poderão adquirir copos recicláveis por um valor simbólico, ajudando a retirar do meio ambiente mais de 200 mil copos descartáveis. Os shows de música valorizam a produção cultural dos artistas da cidade, e vão do jazz ao rock, passando pelo sertanejo. As crianças podem se divertir na área kids. O festival tem entrada franca. Os estacionamentos ao redor do evento ficarão abertos até o fim de cada dia, e terão preço único. 

SERVIÇO
O quê: Serveja Oktoberfest 
Quando: De 12 a 15 de outubro. Das 13h a 00h
Onde: Av. J. J. de Araujo Regadas / Praça Olímpica, Várzea 
Quanto: Entrada grátis
Realização: Grupo El Akbar
Apoio: Prefeitura de Teresópolis
Expositores gastronomia: Joes Pub, Annunciata, Bondinho, Barit Steak, Doce Lembrança, Espírito de Porco, Crepe du Cheff, Petit Poulet, Dona Sebastiana, Dona Coxinha, Jacks Burger, Vulcano, Red Velvet, Duka, Brutus, Vulpe Doces, Bento Brownie, Delícias da Fazenda, Cacau Show, Biroots, Quitanda Cheirosa.
Expositores Cerveja: Therezópolis, Biere Moulin, Erdinguer Paulaner, Broers, Roter, Favre, Trópica, Guapa, Nói, Antuérpia, Hocus Pocus, Truck 1951, Fassbier, Cervejaria da Corte, Rural e Mistura Clássica.
Atrações: Absinto, Hugo Rcha, Karaokê do Beco Beer, Feedback, Via Láctea, Letícia Nascimento, Aloísio Bruno, Pato Roco, Big Black Band, Tiago Souza, Acústicos Anônimos, Thiago Cota, Quarteto, The Blues, Rock da Kombi e The Blues. 
* Proibida a venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos. Se beber. não dirija. Se dirigir, não beba.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE