Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe segunda edição do Urban Hacking

Lazer, cultura, economia criativa e entretenimento gratuitos na Praça da Matriz

Com o objetivo de ocupar a Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea, desenvolvendo ações de lazer, cultura, economia criativa e entretenimento, o Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, promoveu o Urban Hacking nesta sexta-feira, 11.  O evento faz parte do Projeto Destinos Turísticos Inteligentes e busca utilizar os espaços públicos históricos proporcionando interatividade e integração dos turistas e da população com estes espaços. Durante todo o dia, a população teresopolitana que esteve no local pôde acompanhar esta transformação. A primeira edição do Urban Hacking aconteceu em Petrópolis (RJ) em março deste ano.
A secretária municipal dos Direitos da Mulher, Margareth Rosi, participou da intervenção urbana e destacou a necessidade de manter ativas as parcerias que beneficiam o município. “A Prefeitura ganha muito no momento em que apoia eventos turísticos como este. Toda parceria que agrega valor a nossa cidade é sempre muito bem-vinda. Como secretária dos Direitos da Mulher, ressalto também a importância em estarmos participando do Urban Hacking através da feira de artesanato Espaço Mulher”, disse.
Com início às 9h e término às 18h, a programação contou com atividades gratuitas nas áreas de música, teatro, história e gastronomia, como destaca a gestora estadual do projeto Destinos Turísticos Inteligentes, Mariza Cardoso. “O projeto é uma iniciativa e inovação dentro do Sebrae, balizado em quatro eixos: sustentabilidade, governança, tecnologia e turismo de experiência. Essa iniciativa do Urban Hacking atende estes quatro eixos. Pois quando trazemos a comunidade e os envolvidos, fortalecemos a governança; falamos de uma sustentabilidade do destino; do turismo de experiência, que é exatamente o que está acontecendo; e a tecnologia vem agregada quando as empresas reconhecem que vale investir, assim como hoje temos o wifi gratuito na Praça”, pontuou.
Representando a secretaria estadual de Turismo, Cesar Augusto Werneck, diretor de planejamento e projetos da TurisRio, ressaltou a importância de eventos como o Urban Hacking para promoção do turismo nas cidades. “Este é um trabalho de interiorização do turismo que está sendo feito em toda Serra Verde Imperial, visando aumentar cada vez mais o fluxo do turismo na região”, concluiu.
Para abrilhantar ainda mais o Urban Hacking, os atores Edinar Corradini e Henrique Silva se caracterizaram dos personagens históricos Imperatriz Teresa Cristina e André Rebouças, respectivamente, para reavivar o charme da Teresópolis antiga. O grupo Choro de Teresa e um sensacional rapel pela Igreja Matriz de Santa Teresa abriram a intervenção urbana.  Uma demonstração de rapel foi realizada na torre da Matriz pelo principal clube de montanhismo do município, o Centro Excursionista Teresopolitano (CET).
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE