Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe o 9º Encontro de Busólogos

Evento recebe entusiastas por transporte coletivo, exposições e passeios

Acontece neste sábado, 8, o 9º EBT – Encontro de Busólogos de Teresópolis, uma realização do Grupo Terebus com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Segurança Pública. Segundo o secretário de Turismo, Elias Martins, o evento faz parte da programação de aniversário da cidade, celebrado no dia 6 de julho e comemorado durante todo o mês.
O encontro reúne entusiastas por ônibus e que se dedicam ao passatempo de estudar esses veículos e temas afins, com debates sobre motores, chassis, sistemas de transporte e de malha viária, entre outros. “Somos o principal encontro de aficionados por ônibus na região e o encontro é uma forma de difundir o hobby, divulgar Teresópolis e trazer algum tipo de dividendo para o município. Este ano confirmaram participação busólogos de Petrópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Maricá, Niterói, São Gonçalo e até de São Paulo”, conta Fernando Luiz Barreto, do Terebus. 
A programação inclui passeios por locais turísticos, momento de fotografias e confraternização e visita à garagem de uma empresa de ônibus da cidade.  A programação do 9º EBT – Encontro de Busólogos de Teresópolis é a seguinte: 8h – Recepção dos participantes no Mirante do Soberbo, com sessão de fotos e vídeos do ônibus de turismo da empresa Transcotur; 10h45/14h – Horário livre para acompanhar o movimento do Terminal Rodoviário, conhecer o centro da cidade e a frota urbana;  14h – Visita à garagem da Viação Dedo de Deus para conhecer a rotina de funcionamento de uma empresa de transporte coletivo e para a foto oficial do evento; sorteio de brindes e distribuição de miniatura artesanal alusiva ao Encontro; 15h30 –  Retorno à Rodoviária para acompanhar o movimento de ônibus interdistritais, intermunicipais e interestaduais. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE