ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis recebe novo modelo de fiscalização do Detran

Data: 09/04/2019

Um dos primeiros municípios a receber o novo tipo de fiscalização de trânsito foi Teresópolis, com operação montada na Avenida Rotariana, bairro do Soberbo - Leitor Repórter

Marcello Medeiros

O Detran-RJ iniciou nesta segunda-feira (08), a Operação Detran Seguro, ação nos moldes da Operação Lei Seca onde agentes do órgão, que vêm sendo requalificados desde janeiro, realizam a verificação de equipamentos obrigatórios de segurança -em substituição a vistoria anual realizada pelo órgão. As ações são filmadas por câmeras, ligadas online a uma central de monitoramento, localizada na sede do departamento. Os agentes seguem protocolo previamente definido para avaliar somente sete itens: Pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e aferição de gases poluentes. Segundo o Detran, são menos itens do que havia na vistoria anual, extinta definitivamente pela Lei 8269/18, que era feita nos postos. Um dos primeiros municípios a receber o novo tipo de fiscalização de trânsito foi Teresópolis, com operação montada na Avenida Rotariana, bairro do Soberbo. Até o fechamento desta edição não havia sido divulgado balanço do trabalho realizado na Região Serrana. “A vistoria veicular anual acabou. Mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas, fazendo a verificação dos itens obrigatórios para garantir segurança para a população. As ações também vão atuar de forma preventiva. O objetivo é termos um trânsito cada vez mais seguro”, explica o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves. 
As ações são acompanhadas por equipes da Educação no Trânsito, que auxiliam os agentes na orientação aos motoristas sobre os itens a serem verificados e a importância de manter o veículo em bom estado. Caso seja identificada alguma irregularidade, o veículo será liberado se o problema for sanado em prazo determinado. O veículo não será apreendido se tiver segurança para circular, mas o certificado de licenciamento anual será recolhido. O proprietário receberá um recibo, assinalando a entrega do CRLV, e terá entre três e sete dias úteis para se apresentar ao Detran regularizado e reaver o documento. Segundo o órgão, a Operação Detran Seguro conta com ações diárias, inclusive aos sábados e domingos, na capital e no interior do estado. As ações serão realizadas durante o dia. As datas e locais não serão divulgadas previamente.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudo mostra que peixe de áreas atingidas por óleo pode ser consumido

Unidades do Sesc RJ exibem filmes selecionados na 3ª Mostra Sesc de Cinema deste ano

PRF prende foragido da justiça por pensão alimentícia

Verão: TJRJ libera advogados do uso de terno e gravata nas audiências

Bolsonaro fala sobre fraudes na Bolívia e renúncia de Evo Morales

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ