ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis recebe novo modelo de fiscalização do Detran

Data: 09/04/2019

Um dos primeiros municípios a receber o novo tipo de fiscalização de trânsito foi Teresópolis, com operação montada na Avenida Rotariana, bairro do Soberbo - Leitor Repórter

Marcello Medeiros

O Detran-RJ iniciou nesta segunda-feira (08), a Operação Detran Seguro, ação nos moldes da Operação Lei Seca onde agentes do órgão, que vêm sendo requalificados desde janeiro, realizam a verificação de equipamentos obrigatórios de segurança -em substituição a vistoria anual realizada pelo órgão. As ações são filmadas por câmeras, ligadas online a uma central de monitoramento, localizada na sede do departamento. Os agentes seguem protocolo previamente definido para avaliar somente sete itens: Pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e aferição de gases poluentes. Segundo o Detran, são menos itens do que havia na vistoria anual, extinta definitivamente pela Lei 8269/18, que era feita nos postos. Um dos primeiros municípios a receber o novo tipo de fiscalização de trânsito foi Teresópolis, com operação montada na Avenida Rotariana, bairro do Soberbo. Até o fechamento desta edição não havia sido divulgado balanço do trabalho realizado na Região Serrana. “A vistoria veicular anual acabou. Mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas, fazendo a verificação dos itens obrigatórios para garantir segurança para a população. As ações também vão atuar de forma preventiva. O objetivo é termos um trânsito cada vez mais seguro”, explica o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves. 
As ações são acompanhadas por equipes da Educação no Trânsito, que auxiliam os agentes na orientação aos motoristas sobre os itens a serem verificados e a importância de manter o veículo em bom estado. Caso seja identificada alguma irregularidade, o veículo será liberado se o problema for sanado em prazo determinado. O veículo não será apreendido se tiver segurança para circular, mas o certificado de licenciamento anual será recolhido. O proprietário receberá um recibo, assinalando a entrega do CRLV, e terá entre três e sete dias úteis para se apresentar ao Detran regularizado e reaver o documento. Segundo o órgão, a Operação Detran Seguro conta com ações diárias, inclusive aos sábados e domingos, na capital e no interior do estado. As ações serão realizadas durante o dia. As datas e locais não serão divulgadas previamente.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio pagará pensão extra a famílias de servidores mortos por covid-19

Covid-19: Em um mês, 722 novos casos registrados em Teresópolis

Petrobras reajusta em 5% preço do gás de cozinha

Guarda Municipal registra mais de 18 mil ocorrências em maio

Covid-19: país distribui 3 milhões de testes; 1 milhão são analisados

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy