Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe nova ambulância básica para atender pacientes

Veículo foi adquirido por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Hugo Leal

A Prefeitura de Teresópolis recebeu mais uma ambulância para compor a frota da Secretaria de Saúde do município. O veículo foi entregue na manhã desta sexta-feira (8) e foi adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Hugo Leal.
Com isso, Teresópolis passa a ter mais uma ambulância para transporte de pacientes, tanto para a realização de procedimentos médicos, como consultas, exames e cirurgias em outros municípios, quanto no suporte à transferência de pacientes da UPA para hospitais.
“Nos últimos três meses recebemos uma ambulância básica, uma UTI Móvel e hoje mais uma ambulância básica. Agradeço ao Deputado Federal Hugo Leal pela parceria. Em dezembro, tivemos a entrega de 9 viaturas para a Saúde, que é nossa prioridade. Tenho certeza que isso melhora o fluxo de transferência dos hospitais, para dar pronta resposta aos pacientes oncológicos ou que têm grande dificuldade de locomoção para fazer o tratamento”, assinalou o Prefeito Vinicius Claussen.

Frota da Secretaria Municipal de Saúde
Atualmente, a frota da Secretaria de Saúde é composta por uma ambulância de suporte avançado e duas ambulâncias básicas atuando no primeiro distrito; uma básica em Água Quente, atendendo à população do segundo distrito; e outra ambulância básica no Serviço de Pronto Atendimento de Bonsucesso, para atender ao terceiro distrito.
Em dezembro de 2018, a Prefeitura adquiriu nove carros de passeio para integrar a frota da Saúde. Dos nove carros, três estão sendo usados para o transporte de pacientes que necessitam de atendimento especializado fora de Teresópolis; dois foram enviados para o transporte de pacientes do Centro de Hemodiálise de Teresópolis; os outros carros estão servindo ao Centro de Atenção Psicossocial/Divisão de Saúde Mental e aos setores de Atenção Básica, de Vigilância Sanitária, e de Vigilância Ambiental em Saúde.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE