Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe mais um Festival de HQ e Animação

Pela primeira vez, o Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação apresenta versão que acontecerá em duas cidades: Nova Iguaçu e aqui em Teresópolis, cidade onde surgiu o evento. De 24 a 26 de outubro, o público fluminense receberá palestras, exposições e oficinas exclusivas sobre o mercado de quadrinhos e cinema de animação. Tudo com entrada franca e inscrições prévias no site oficial do evento, o www.festivalnacionaldehq.com.

Pela primeira vez, o Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação apresenta versão que acontecerá em duas cidades: Nova Iguaçu e aqui em Teresópolis, cidade onde surgiu o evento. De 24 a 26 de outubro, o público fluminense receberá palestras, exposições e oficinas exclusivas sobre o mercado de quadrinhos e cinema de animação. Tudo com entrada franca e inscrições prévias no site oficial do evento, o www.festivalnacionaldehq.com. Na mostra competitiva do festival, onde serão exibidos trabalhos de todo o país, os vencedores receberão a obra Pátria Armada: publicação em quadrinhos do Instituto HQ que propõe mostrar e discutir um pouco mais de nossa história e cultura e propor a possibilidade da figura de um herói brasileiro que mostre um modelo de comportamento positivo e otimista.
Entre as principais atrações está uma palestra com o tema: 3D em engenharia, com Ronaldo Amaral, engenheiro civil do COPPE, especialista em Infraestrutura, Engenharia de Soluções e Geoprocessamento. Durante o festival também será celebrado os 80 anos dos sobrinhos do Pato Donald: Huguinho, Zezinho e Luizinho, com o desenhista Disney Fernando Ventura. Outra atração será o sorteio de versões de quadrinhos do novo filme da Warner Bros: Liga da Justiça, da DC Comics. Haverá no festival oficinas gratuitas de Character Design 3d, que serão ministradas por Rodrigodraw Miguel, autor do livro Best Seller da Amazon Animação 3d , Hq e Games – Conexões e Mercado. O evento acontece na Semana de Ciência e Tecnologia, com oficinas de modelagem 3D, totalmente gratuitas com inscrições exclusivas pelo site oficial do festival. 
Em abril 2017 o Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação apresentou mais de uma versão. A serra carioca recebeu palestras, exposições e oficinas exclusivas sobre o mercado de cinema de animação e quadrinhos. Tudo com entrada franca. O festival recebeu palestra exclusiva do artista de renome internacional Carlos Rafael, ilustrador do mercado europeu e americano de quadrinhos. O artista já produziu trabalhos de HQs como Battlestar Galactica: filmes e séries de televisão de ficção científica, Highlander: aclamado filme com remake em produção e Buck Rogers: clássico da ficção cientifica. Rafael também se concentra no mercado europeu. Atualmente é responsável por Maxence: um treinador de leões e tigres da época Bizantina vivendo em Constantinopla. Os textos ficam a cargo do escritor francês Romain Sardou.
Filmes clássicos de animação foram exibidos em versões exclusivas e remasterizadas. O público teve oportunidade de participar de uma oficina de storyboard com o autor de HQ digital Seed Lost, publicada na Top Shelf IDW (editora de Star Trek, Tartarugas Ninja e Transformers) Rodrigodraw Miguel, autor do Best Seller Animaçao 3d, HQ e games: conexões e mercado. A curadoria ficou por conta da produtora Giselle Couto, finalista a prêmio na Bienal do Livro de São Paulo. O Festival Nacional de Quadrinhos e Cinema de Animação acontece nos dias 24 de outubro, no Shopping Nova Iguaçu, e nos dias 25 e 26 de outubro em Teresópolis e na serra carioca e em outros setores da cidade, com apoio do Unifeso, Sincomércio, Foto Santa Tereza, Viva Itália e Diário TV. Inscrições limitadas e informações no site oficial do evento.

Legendas:
zserra_comics1zserra_comics2

Na mostra competitiva do festival, onde serão exibidos trabalhos de todo o país, os vencedores receberão a obra Pátria Armada: publicação em quadrinhos do Instituto HQ que propõe mostrar e discutir um pouco mais de nossa história e cultura

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE