Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe mais doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou, nesta sexta-feira (14) e sábado (15), a entrega de 307 mil doses de vacina contra Covid-19. Foram distribuídas 90 mil doses de CoronaVac e 217 mil da Oxford/AstraZeneca, em Teresópolis. São 560 segundas doses de AstraZeneca, 160 doses de Coronavac para as gestantes e mais 500 para as segundas doses ainda faltantes.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou, nesta sexta-feira (14) e sábado (15), a entrega de 307 mil doses de vacina contra Covid-19. Foram distribuídas 90 mil doses de CoronaVac e 217 mil da Oxford/AstraZeneca. Em Teresópolis foram entregues 560 segundas doses de AstraZeneca, 160 doses de Coronavac para as gestantes e mais 500 para as segundas doses ainda faltantes.

VACINAÇÃO EM TERESÓPOLIS

Nesta segunda-feira (17), haverá ampliação da vacinação para pessoas a partir de 55 anos com comormidades em sistema drive thru, dividas da seguinte forma:
âž¡Secretaria de Saúde 1600 doses;
âž¡Bonsucesso 250 doses;
âž¡Pessegueiros 150 doses.

Haverá também aplicação de segundas doses da CoronaVac. Com 500 senhas, distribuídas da seguinte forma:
âž¡Secretaria de Saúde 300 doses;
âž¡Bonsucesso 100 doses;
âž¡Pessegueiros 100 doses.

E no próximo dia (19), quarta-feira, será aplicada a segunda dose dos profissionais da educação da rede pública com mais de 55 anos.

Vacinação no Estado do Rio
As doses de CoronaVac são destinadas à aplicação da segunda dose do esquema vacinal pendente. O lote de Oxford/AstraZeneca também deve ser usado exclusivamente para segundas doses, mas direcionadas ao grupo de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outras pendências de segundas doses para essa vacina.
 
O município do Rio de Janeiro fez a retirada do lote de CoronaVac nesta sexta-feira (14) na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) do Estado, localizado em Niterói, e hoje (15) retirou o imunizante da Oxford/Aztrazeneca. Já Niterói, São Gonçalo e Maricá fizeram a retirada de suas remessas de CoronaVac e Oxford/Aztrazeneca neste sábado, também direto na CGA.
 
Para os outros 88 municípios, a entrega foi realizada por caminhões e vans, que saíram da CGA a partir das 6h deste sábado (15). Todos os veículos foram escoltados por viaturas da Secretaria de Estado de Polícia Militar.
 
Doses pendentes de CoronaVac
– A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS), informa que o Estado do Rio de Janeiro ainda precisa receber 165.780 doses de CoronaVac para segunda aplicação, de acordo com informações oficiais encaminhadas pelos municípios. Isso não significa dizer que todas essas doses estão em atraso.
 
No dia 5 de maio, a SVS enviou ofício às secretarias municipais de Saúde pedindo o quantitativo de segundas doses de CoronaVac pendentes. Inicialmente, recebeu a informação de que seriam 350 mil doses, mas os municípios pediram correção dos dados, chegando a um total de 515.980 doses. Nesse quantitativo, há doses em atraso e doses que ainda estão no prazo para serem aplicadas.
 
O governo do estado distribuiu, nesta quinta e sexta-feira, 162.210 doses de CoronaVac aos municípios. Outras entregas também foram realizadas nos últimos dias 8, 9 e 10. Neste sábado, foram distribuídas mais 90 mil doses da vacina para a segunda aplicação.
 
A SES ressalta que o quantitativo de doses – seja para primeira ou para segunda aplicação – foi enviado em quantidade suficiente para todas as cidades, de acordo com a população alvo a ser imunizada, seguindo as recomendações do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. Contudo, a Secretaria busca junto ao Ministério da Saúde o envio das doses solicitadas pelos municípios.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE