Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe mais doses da Pfizer nesta sexta-feira

Secretaria de Saúde distribui 385,5 mil doses de vacinas contra a Covid-19

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) vai distribuir, nesta sexta-feira, dia 11, um lote com 385.520 vacinas contra Covid-19 para aplicação da primeira dose. Deste total, serão 211.770 doses da vacina da Pfizer destinadas a 30 municípios com população acima de 100 mil habitantes. Também serão entregues 173.750 doses de Oxford/AstraZeneca para os 92 municípios do estado. A operação de distribuição será feita por comboios terrestres escoltados pela Polícia Militar e também por transporte aéreo. Quatro helicópteros decolam do Grupamento Aeromóvel (GAM) da PM, em Niterói, sendo um da SES, um da Polícia Civil e dois do Governo do Estado.

Seguindo as novas recomendações do Ministério da Saúde quanto à distribuição e armazenamento do imunizante da Pfizer, a SES vem ampliando o número de municípios contemplados com a vacina. Até o momento, 67 cidades já receberam lotes da Pfizer. A nova remessa de doses da Pfizer será distribuída para as seguintes cidades: Angra dos Reis, Araruama, Barra do Piraí, Barra Mansa, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Itaboraí, Itaguaí, Itaperuna, Japeri, Macaé, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti, São Pedro da Aldeia, Teresópolis e Volta Redonda.

– A vacina é o único caminho para sairmos dessa pandemia. É muito importante que o esquema vacinal seja respeitado. Quem tomou a primeira dose precisa retornar ao posto para tomar a segunda. Lembrando que a vacinação não pode ser considerada um passaporte para que possamos voltar às nossas vidas como antes. O fato de estar vacinado não quer dizer que você não transmite mais o vírus para outras pessoas. Por isso, mesmo quem já se vacinou deve manter as medidas de precaução recomendadas. Não deixe de usar máscara e álcool em gel, lavar sempre as mãos e manter o distanciamento social – ressalta o secretário Alexandre Chieppe.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE