Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe mais 1820 doses de vacinas contra a Covid-19

- Lote será direcionado para a continuidade da imunização do grupo prioritário no município

Na tarde desta segunda-feira (25), Teresópolis recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19 para dar continuidade à 1ª fase da campanha de imunização no município. O lote com 1820 doses da vacina AstraZeneca/Oxford foi entregue pelo governo do estadual através de um helicóptero da Polícia Civil que pousou na Fazenda Ermitage. O material faz parte da remessa de dois milhões de doses produzidas na Índia que chegaram ao Brasil na última sexta-feira (22), e passaram ainda por análise da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) antes da liberação para todo o Brasil. O transporte do material foi acompanhado pelo Secretário de Estado de Saúde, comandante Chaves e o material foi recebido pelo secretário Municipal de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos..

De acordo com o informado pela Prefeitura de Teresópolis, a campanha de imunização continua a atender o público prioritário definido para esta etapa: profissionais de saúde da linha de frente de combate à pandemia e idosos moradores de instituições de longa permanência (asilos). 

 A prefeitura informou através de nota que até às 16h desta segunda, as equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde imunizaram 701 profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e 190 idosos que residem em instituições de longa permanência no município, totalizando 891 imunizados.

 Antes dessa remessa, Teresópolis havia recebido o 1º lote da vacina no dia 19 de janeiro, com 4.700 doses produzidas pelo Instituto Butantã. O quantitativo de doses ainda é pequeno, mas espera-se que novas liberações aconteçam em breve. Há a previsão de um lote de 4 milhões de doses também fabricadas pelo Instituto Butantã ser liberado pela Anvisa. De acordo com o que foi informado pela prefeitura, as equipes já estão preparadas e os materiais necessários já estão disponíveis, como as seringas agulhadas, para que a vacinação ocorra sempre de imediato, assim que as doses forem disponibilizadas.  

Por conta dessa fragmentação no processo de aquisição e de distribuição de vacinas, ainda haverá várias etapas até que se consiga fazer com que a maioria da população esteja imunizada, por isso é importante que todos tomem os cuidados com a prevenção, como uso de máscaras e evitar aglomerações.
Apesar da boa notícia da chegada da vacina, o momento é de um crescimento preocupante dos casos de Covid e por isso a Secretaria Municipal de Saúde precisou aumentar o número de leitos em Teresópolis, fechando um acordo com o Hospital São José para abrir mais dez vagas de UTI.
CoronaVac
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a remessa da segunda dose da vacina CoronaVac para os municípios está programada para a primeira semana de fevereiro, para serem aplicadas nas mesmas pessoas que receberam a primeira dose, com isso, será respeitado o intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE