Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis recebe espetáculo “Na Hora do Adeus”

Peça expõe dores e frustrações de forma leve e bem humorada, destacando a renovação e transformação humana após perdas

Será realizada em Teresópolis nesta sexta-feira (14), às 19h no Teatro do Sesc, apresentação do espetáculo  “Na Hora do Adeus”, de Jarbas Capusso Filho, com Marcus Tardin e Kenny Alberti. Com direção de Daniel Dias da Silva, a peça teve duas temporadas aclamadas na cidade do Rio de Janeiro, já passou Teresópolis por outras cidades serranas, pelo Festival Internacional de Curitiba, e agora retorna como parte da programação especial de reinauguração do Teatro do Sesc no município.
O espetáculo levanta um debate sobre o mal que cresce cada dia mais no Brasil e no mundo, a depressão, causa morte de muitos jovens. Mais do que uma peça de teatro, um trabalho motivacional de encorajamento, força e superação, uma reflexão sobre distúrbios emocionais/ psicológicos tratando temas delicados com leveza e humor. “Trabalhando novos parâmetros e perspectivas cênicas a partir de um trabalho minimalista, preenchido de emoção, poesia e encantamento. Através da cena, assuntos urgentes ganham cada vez mais espaço e visibilidade, principalmente devido aos números alarmantes que se multiplicam em esfera global. Hoje o suicídio é uma das principais causa/morte no país, ocorrendo em sua maioria entre jovens na faixa de 15 a 29 anos, sendo 79% homens e 21% mulheres, atingindo 5,9% das mortes a cada 100 mil habitantes, segundo dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM). Por isso o valor dessetrabalho artístico de utilidade pública, relevância social, humanitária, reunindo arte/terapia com objetivo de conscientizar, refletir e transformar a situação de calamidade que vivemos quando falamos de saúde mental”, destaca o diretor Daniel Dias. 
Por todas estas razões, o trabalho vem ganhando dimensões amplas, reunindo características artísticas potentes no foco da sua encenação, onde os atores e o texto são a principal razão do espetáculo, construindo a cena em cenário funcional, rico pela simplicidade da sua concepção poética e realista. Durante 55 minutos um embate se estabelece através de um texto rebuscado, recheado de metáforas com referências estéticas específicas, em uma dramaturgia sofisticada, fragmentada, não linear, contemporânea, onde o expectador vai desvendando a trama aos poucos.
Após o sucesso recente, os atores obtiveram o reconhecimento público, sendo agraciados pelo Prêmio “Destaque em Cultura”, conferido pela Federação das Academias de Letras e Artes do Rio de Janeiro mês passado, pelo conjunto da obra e importância dos temas abordados no palco.

Mais sobre a peça
Fabiana (Kenny Alberti) e Paulo (Marcus Tardin), formam um casal aparentemente normal, com questões particulares que vão se evidenciando, expondo todo conflito de um drama psicológico profundo e complexo. Temas como alcoolismo, bebida x direção, culpa, entre outros, são assuntos que vem a tona durante o embate, abrindo espaço para discussão e reflexão. Um espetáculo emocionante do início ao fim. São 55 minutos de duração e faixa etária e 12 anos. Os ingressos são grátis para associados do Sesc, R$ 5 (estudantes) e R$ 10 (público em geral) e podem ser solicitados/adquiridos antecipadamente na  unidade Teresópolis (Avenida Delfim Moreira, 749, Várzea). Quem levar um quilo de alimento não perecível garante 50% de desconto no ingresso de valor inteiro. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 2743-6959 e 2743-6939.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE