ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis recebe espetáculo "Na Hora do Adeus"

Data: 12/06/2019

Fabiana (Kenny Alberti) e Paulo (Marcus Tardin) formam um casal aparentemente normal, com questões particulares que vão se evidenciando, expondo todo conflito de um drama psicológico profundo e complexo - Divulgação

Será realizada em Teresópolis nesta sexta-feira (14), às 19h no Teatro do Sesc, apresentação do espetáculo  “Na Hora do Adeus”, de Jarbas Capusso Filho, com Marcus Tardin e Kenny Alberti. Com direção de Daniel Dias da Silva, a peça teve duas temporadas aclamadas na cidade do Rio de Janeiro, já passou Teresópolis por outras cidades serranas, pelo Festival Internacional de Curitiba, e agora retorna como parte da programação especial de reinauguração do Teatro do Sesc no município.
O espetáculo levanta um debate sobre o mal que cresce cada dia mais no Brasil e no mundo, a depressão, causa morte de muitos jovens. Mais do que uma peça de teatro, um trabalho motivacional de encorajamento, força e superação, uma reflexão sobre distúrbios emocionais/ psicológicos tratando temas delicados com leveza e humor. “Trabalhando novos parâmetros e perspectivas cênicas a partir de um trabalho minimalista, preenchido de emoção, poesia e encantamento. Através da cena, assuntos urgentes ganham cada vez mais espaço e visibilidade, principalmente devido aos números alarmantes que se multiplicam em esfera global. Hoje o suicídio é uma das principais causa/morte no país, ocorrendo em sua maioria entre jovens na faixa de 15 a 29 anos, sendo 79% homens e 21% mulheres, atingindo 5,9% das mortes a cada 100 mil habitantes, segundo dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM). Por isso o valor dessetrabalho artístico de utilidade pública, relevância social, humanitária, reunindo arte/terapia com objetivo de conscientizar, refletir e transformar a situação de calamidade que vivemos quando falamos de saúde mental”, destaca o diretor Daniel Dias. 
Por todas estas razões, o trabalho vem ganhando dimensões amplas, reunindo características artísticas potentes no foco da sua encenação, onde os atores e o texto são a principal razão do espetáculo, construindo a cena em cenário funcional, rico pela simplicidade da sua concepção poética e realista. Durante 55 minutos um embate se estabelece através de um texto rebuscado, recheado de metáforas com referências estéticas específicas, em uma dramaturgia sofisticada, fragmentada, não linear, contemporânea, onde o expectador vai desvendando a trama aos poucos.
Após o sucesso recente, os atores obtiveram o reconhecimento público, sendo agraciados pelo Prêmio “Destaque em Cultura”, conferido pela Federação das Academias de Letras e Artes do Rio de Janeiro mês passado, pelo conjunto da obra e importância dos temas abordados no palco.

Mais sobre a peça
Fabiana (Kenny Alberti) e Paulo (Marcus Tardin), formam um casal aparentemente normal, com questões particulares que vão se evidenciando, expondo todo conflito de um drama psicológico profundo e complexo. Temas como alcoolismo, bebida x direção, culpa, entre outros, são assuntos que vem a tona durante o embate, abrindo espaço para discussão e reflexão. Um espetáculo emocionante do início ao fim. São 55 minutos de duração e faixa etária e 12 anos. Os ingressos são grátis para associados do Sesc, R$ 5 (estudantes) e R$ 10 (público em geral) e podem ser solicitados/adquiridos antecipadamente na  unidade Teresópolis (Avenida Delfim Moreira, 749, Várzea). Quem levar um quilo de alimento não perecível garante 50% de desconto no ingresso de valor inteiro. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 2743-6959 e 2743-6939.


 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Imóveis demolidos para duplicação de ponte

Governador comemora desfecho com morte do sequestrador

Sequestrador de ônibus no Rio é atingido por atiradores de elite

Vinicius Claussen anuncia que vai visitar o interior no próximo sábado

Desavença e morte no bairro de São Pedro

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ