Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis presente no Turismo Virtual

Plataforma permite fazer passeios online com a participação de guias turísticos em tempo real

Quem sente falta de poder visitar os pontos turísticos de Teresópolis e não vê a hora de acabar a pandemia para poder fazer seus passeios normalmente, agora pode contar com uma plataforma onde é possível fazer isto sem precisar sair de casa com o auxílio de um guia turístico em tempo real.  O Turismo Virtual proporciona passeios, visitas a pontos turísticos, além de proporcionar informações e curiosidades sobre lugares bonitos e interessantes. 
A plataforma foi criada para oferecer experiências em que os viajantes podem escolher entre locais do Brasil e do mundo e, claro, Teresópolis é destaque como um dos destinos que você pode agendar seu passeio. 
A participação no Turismo Virtual ocorre em um determinado dia e horário previamente agendado, através do seu celular, lap top ou smartphone, em que a pessoa pode estar em qualquer local e se conectar para vivenciar um experiência/tour com um guia de turismo cadastrado no Ministério do Turismo.
“Esse turismo virtual é uma iniciativa que começou no Rio de Janeiro, numa plataforma onde a gente uniu guias do Brasil todo para levar um pouco de conhecimento, cultura e fazer o turismo sem sair de casa. As pessoas se conectam no dia e horário marcado para fazer um tour virtual e a vantagem é estar com um guia de turismo cadastrado no Ministério do Turismo que vai passar conhecimento curiosidades e informações e você vivencia realmente uma experiência com um grupo. Teresópolis não poderia ficar de fora  por ser tão bonita e turística, com tantas curiosidades, pontos turísticos e históricos”, explicou Maria da Luz Cobo Guia de Turismo Receptivo de Teresópolis. 
Maria ressaltou que são vários diferenciais que tornam essa nova modalidade única e muito interessante: “A gente leva Teresópolis nessa plataforma onde as pessoas podem visitar não só pontos turísticos e culturais, mas também o ecoturismo e os parques da cidade, pois temos os três parques naturais, em que a Selma Viana é quem conduz o passeio com suas informações e conhecimento. Você vai aprender, compartilhar conhecimento e vivenciar com um grupo. As pessoas podem participar quantas vezes quiserem. Pode-se visitar não só Teresópolis como também lugares do Brasil e do mundo”.
A iniciativa que começou com a pandemia do COVID-19, em que os Guias de Turismo buscaram se reinventar e assim estão promovendo experiências turísticas via internet. "O tour virtual é algo que já existia em muitos museus em que é possível entrar e navegar para conhecer as salas e atrativos, mas o principal diferencial desse Turismo Virtual é vivenciar uma experiência com um Guia de Turismo e com um grupo de participantes. Em um dia e horário determinado, você embarca na viagem, curte o passeio, interage com o grupo e com a guia".

Como acessar
Cada tour é um passeio diferente do outro. Uma experiência inesquecível. As Guias de Turismo Julianna Rocha, da Ecoplay Tour e Maria da Luz Cobo, da Estilo Beer Tour estão representando Teresópolis: "Você terá que adquirir o ingresso e embarcar na viagem. Se você não se conectar é como se você tivesse perdido o ônibus para o passeio que você contratou. E você pode fazer quantos tours quiser, por que cada Guia de Turismo, procura sempre trazer novidades e novas curiosidades em cada passeio, para que cada experiência seja única para os participantes", diz Maria. 
Os tours são pagos, variam de R$10,00 até R$50,00, e você encontra os passeios de Teresópolis na plataforma: https://turismovirtualnobrasil.com.br e na aba Cidades, procure Sudeste e em seguida Teresópolis/RJ e adquira seu ingresso. Os Tours são via paltaforma Zoom. 

Outra opção
Outra forma de também fazer esse passeio virtual com guias também esta chegando e esta serpa gratuita: trata-se da Plataforma Ifriend (https://campanha.theifriend.com/tourvirtual). 
Ifriend também conecta o turista a guias de turismo e proporciona experiências virtuais; e Teresópolis não poderia ficar de fora. Com a Guia de Turismo Maria da Luz, a experiência "Descobrindo os Encantos de Teresópolis", os turistas e participantes irão conhecer uma Teresópolis que ninguém conhece. Canto e encantos culturais e turísticos dessa cidade onde a natureza e o moderno se misturam de uma forma harmoniosa. O lançamento desta experiência será no próximo dia 12 de janeiro às 20 horas e você poderá fazer sua inscrição no site: https://campanha.theifriend.com/tourvirtual para adquirir o link da transmissão que será pelo Youtube. 

Confira a agenda dos próximos tours:
14/01 – das 21horas às 22h30 – Turismo Virtual: Eco Tour pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos – Sede Teresópolis com a Participação da Bióloga, Condutora do Parque e Guia de Turismo Selma Vianna. Venha nesse tour descobrir a natureza exuberante e passear na floresta Mata Atlântica. 
21/01 – das 19h30 às 21h – Turismo Virtual: Descubra Teresópolis – Nesse Tour vamos passear por Teresópolis / Região Serrana do Rio de Janeiro e conhecer pontos turísticos e culturais desse local. 
28/01 – das 21h às 22h30 – Um Brinde nas Cervejarias de Teresópolis – Região Serra Verde Imperial  – Venha vivenciar a experiência de conhecer as cervejarias artesanais da Cidade da Serra Verde Imperial / RJ. Venha nesse tour aprender um pouco sobre maltes, lúpulos e leveduras, numa mistura com dose de novidades e sabores. 

Os tours também estão na Plataforma https://www.sympla.com.br/eventos/online – Cidade Teresópolis/RJ. Os tours contam com a parceria do Teresópolis Convention & Visitors Bureau.
Dúvidas e mais informações podem entrar em contato com a Guia de Turismo Receptivo de Teresópolis/RJ: Maria da Luz Cobo em suas redes sociais @mariadaluzcobo ou  pelo Whatsapp (21) 99318-8835.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE