ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis participa de reunião de prefeitos do Conleste

Data: 09/11/2018

Prefeito Vinicius Claussen participou de reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) com a Petrobras - AsComPMT

Nesta quarta-feira (7), o Prefeito Vinicius Claussen participou de reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) com a Petrobras. Composto por 15 municípios, o Conleste foi criado para definir estratégias e atuação conjuntas diante dos impactos gerados pelo projeto do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).
Onze prefeitos foram recebidos pelo Diretor Executivo da Área de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia da Petrobras. Hugo Repsold Junior falou sobre a retomada das obras da planta da Unidade de Processamento de Gás Natural, que faz parte do projeto inicial do Comperj e que estão paradas há três anos. Segundo ele, até o final de 2019 estão previstas contratações de três mil profissionais, gerando empregos na região.
“Pretendo marcar novo encontro, com os responsáveis pelos respectivos segmentos na Petrobras, sobre a possibilidade de fazer parceria e pleitear projetos na área socioambiental em Teresópolis, para investimento na sinalização do Roteiro Turístico Terê-Fri e também para o desenvolvimento de plataformas de tecnologia para a agricultura”, assinalou o Prefeito Vinicius Claussen.
Nova reunião entre os prefeitos dos municípios que compõem o Conleste e a Petrobras foi marcada para o dia 13 de dezembro. “A ideia é conversar com os consórcios que estão fazendo as obras. Cada prefeito apresentará as vocações e arranjos produtivos locais dos seus municípios, já pensando no desenvolvimento econômico da região”, completou Vinicius Claussen.

Conleste
O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) é constituído atualmente por 15 municípios da região leste do estado do Rio de Janeiro. Seu objetivo principal é traçar estratégias de atuação conjuntas, conquistando, por meio de parcerias, atrativos que contribuam com o crescimento econômico, cultural e sustentável das regiões consorciadas.
O Conleste visa, também, discutir políticas públicas e buscar soluções para áreas como mobilidade urbana, habitação, saúde e diversas outras, focando nas particularidades e nos potenciais de cada região. Fazem parte do Consórcio os municípios de Araruama, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Maricá, Niterói, Nova Friburgo, Rio Bonito, São Gonçalo, Saquarema, Silva Jardim, Tanguá e Teresópolis. 

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Começa o pagamento do 5º lote do abono do PIS/Pasep

Mulher sofre queda de 20 metros em valão na Serra

Bolsonaro anuncia permanência de Wagner Rosário na CGU

Atendimento no Mamógrafo Móvel em Teresópolis

Amistoso entre Brasil e Argentina na Granja Comary

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ