Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis na preparação para as Olimpíadas de Tóquio

Meninas da Seleção Brasileira trabalham duro na Granja Comary, sob o comando de Pia Sundhage

A preparação da Seleção Brasileira Feminina para as Olimpíadas de Tóquio está a todo vapor. Nesta quarta-feira, 07, a treinadora Pia Sundhage reuniu novamente as suas atletas para dar continuidade nas observações visando à competição. Figurinha constante nas listas da comandante sueca, Adriana se diz preparada e disposta a contribuir com a equipe, principalmente, utilizando da sua versatilidade no campo, podendo atuar como meia e atacante. "Eu voltei da minha lesão bem melhor, tive a minha primeira oportunidade com a Pia e respondi bem durante a convocação. Depois fiz bons jogos pelo Corinthians, o que me deu a oportunidade de estar na Seleção mais uma vez", declarou a atacante.
Esta variação de posição citada por Adriana esteve a mostra nas suas apresentações pela Seleção no Torneio She Believes, disputado em fevereiro deste ano. Sempre buscando rodar o time e testar novas formações, Pia Sundhage falou diversas vezes em entrevistas que a adaptação é a chave para a vitória. De olho em uma vaga, a meia-atacante destaca que compreendeu essa leitura de jogo da sueca. "Logo de cara tivemos o Torneio She Believes que foi uma boa preparação pra gente. Foram três jogos muito importantes e sentimos uma evolução muito grande na nossa equipe. Apesar de estarmos no início da temporada, enfrentamos seleções fortes e foi um bom teste para mim. Venho jogando bastante no Corinthians como meia mais aberta, e não tenho preferência, onde a Pia precisar de mim, eu vou dar o máximo para ajudar à equipe. Sempre bom fazer várias funções e eu gosto disso, também gosto de desafios e acredito que isso te deixa mais preparada para cada situação", falou Adriana.

Período de treinos
O período de preparação da Seleção Brasileira na Granja Comary se estende do dia 5 ao dia 13 de abril. Por conta de restrições de viagem devido à pandemia de Covid-19, o grupo da Canarinho concentrado em Teresópolis conta com, primordialmente, atletas que atuam no cenário nacional. Por conta do protocolo estabelecido pela Comissão Médica Especial da CBF, não há cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Feminina.

Luciana quer vaga olímpica
Pia Sundhage já deixou claro em algumas oportunidades que as vagas no gol do Brasil ainda estão em disputa para os Jogos. É partindo dessa premissa que Luciana, da Ferroviária, se atém para almejar um espaço no grupo da Seleção Feminina Principal que buscará o ouro olímpico em julho deste ano. Recém-campeã da Copa Libertadores 2020 e em ótima fase junto às Guerreiras Grenás, a experiente arqueira promete batalhar até o fim em busca do seu objetivo pessoal. “Como sempre falei, vou dar meu máximo. Não só na Seleção, mas no clube também. Porque acho que treinando forte no clube e jogando bem, eles (da comissão da Seleção) olha a gente com afinco. Então vou dar meu máximo. Como a Pia já disse que ainda está definindo as goleiras, se estiver uma vaga aberta, pode ter certeza que vou lutar até o final para estar entre as 18 que vão para as Olimpíadas”, declarou Luciana.
Durante a coletiva de imprensa, realizada de forma virtual na terça-feira, 06, a goleira da Ferroviária também comentou sobre outro aspecto que sua presença no grupo traz à tona: a experiência. Aos 33 anos, Luciana está acostumada a dividir sua bagagem com as mais jovens e tranquilizar suas companheiras na Ferroviária, e promete fazer o mesmo durante o período de preparação com a Canarinho. “Eu tento passar o máximo de experiência para as meninas, ajudar elas bastante no dia a dia. Conversar, não só com as goleiras, mas também com as meninas de linha, tento passar tranquilidade, porque sei que algumas jogadoras ficam nervosas. Com as goleiras (na Ferroviária), eu tento passar minha experiência. Elas também me ajudam, mesmo jovens, é uma troca. Então isso ajuda bastante nesse quesito”, explicou a goleira.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE