Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis inicia vacinação contra a Influenza H1N1

Serão três fases com grupos para serem imunizados

A Prefeitura Municipal de Teresópolis inicia a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza H1N1 2021. Nesta etapa inicial, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, são priorizadas crianças de 6 meses a menos de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos em até 45 dias) e povos indígenas.
A primeira fase acontece entre os dias 19/04 e 14/05. Para crianças, gestantes e puérperas, a vacinação ocorre de 8h às 17h nos seguintes locais: em todas as unidades de atenção primária à Saúde (postos de saúde) e também no Centro Materno Infantil (na Várzea).
Já para os profissionais de Saúde, a vacinação será feita nas unidades públicas e conveniadas ao SUS onde atuam, e no Centro de Saúde da Várzea.

Calendário de imunizações
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza H1N1 é dividia em três fases. Além da primeira, as etapas seguintes aumentam o público atendido. São eles:
• Segunda fase (de 17/05 até 11/06): Idosos acima de 60 anos e professores da rede pública e privada.
• Terceira fase (de 14/06 até 16/07): Pessoas com comorbidades e/ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, além da população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE