Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis Golf Club nega construção de casas populares

Notícias davam conta de abertura de condomínio com autorização e participação de políticos locais

No final do ano passado começaram a circular em redes sociais informações que “um grupo de políticos locais teria adquirido parte do terreno do Teresópolis Golf Club com o objetivo de construir um condomínio de imóveis populares no local” e ainda “que estariam mancomunados para conseguir a legalização com grandes interesses financeiros em uma das áreas mais valorizadas do município”. A notícia, mesmo sem nenhum tipo de fundamento técnico ou parecer do município, acabou sendo compartilhada milhares de vezes e gerou especulação imobiliária em relação ao possível futuro daquela região e do próprio clube. Visando a esclarecer a situação, que poderia mudar a configuração/valorização da agremiação e dos bairros do entorno, o Conselho Deliberativo do Teresópolis Golf Club divulgou Nota de Desagravo onde nega qualquer tipo de projeção nesse sentido e diz que são notícias falsas “por não condizerem com a realidade dos fatos”. O documento foi publicado na edição da última quinta-feira do jornal O DIÁRIO e também divulgado nas mídias oficiais do TGC.
O texto é assinado pelo Presidente do Conselho Deliberativo do Teresópolis Golf Club, Carlos Eduardo Junqueira Schmidt, e destaca ainda a importância do clube para a vida social e esportiva do município. Veja o documento na íntegra: “NOTA DE DESAGRAVO. A QUEM INTERESSAR POSSA: O Conselho Deliberativo do Teresópolis Golf Club vem a público repudiar as notícias falsas que estão circulando na cidade, sobre a construção de casas populares, nas dependências do Clube, por não condizerem com a realidade dos fatos. Desconhecendo a autoria do texto e entendendo que o seu teor só visa desestabilizar a harmonia dos sócios e parceiros e desabonar a integridade de seus dirigentes, informa que o Clube, embora seja uma agremiação esportiva e recreativa passa pela mesma situação da conjuntura nacional, porém, mantém-se sólido e participativo dos eventos culturais e esportivos da cidade de Teresópolis, contando o seu Presidente  com todo o apoio do nosso Conselho”. 

Tradição e nova fase
O Teresópolis Golf Club tem 83 anos de história e oferece opções de esportes e lazer em uma área com aproximadamente 600.000m² e três sedes para as principais atividades: sede social, sede hípica e o pavilhão de golf. “Traga sua família e viva o melhor da vida. Sede social bar/restaurante, piscinas, saunas, quadras de tênis, campo de futebol, salão de festas, parque infantil, sala de musculação”, destaca o TGC em sua página, enfatizando o lado social do clube, acessado pelo número 222 da Avenida Presidente Roosevelt, e vizinho de bairros como Barra do Imbuí, Cascata do Imbuí e Vila Mariana. 
O grande e bonito espaço é o sonho de muitas noivas para realizar o tão sonhado casamento. Nos últimos anos, o Teresópolis Golf Club também ofereceu seus gramados para outros tipos de evento, principalmente musicais e culturais. Em julho passado, por exemplo, sediou a 36ª Exposição de Automóveis Antigos de Teresópolis, encontro que recebeu aproximadamente 900 antigomobilistas de várias partes do país e foi considerado um sucesso, entre outros, devido ao local onde foi realizado. “A ideia é ficar entre os cinco maiores eventos do tipo do país e, quem sabe, o principal do estado do Rio de Janeiro”, relatou à época o Presidente do Amigos do Antigo, Leonardo Campos Filho.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE