ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis ganhará residencial com 200 unidades

Data: 01/09/2019

Arquivo - Jornal Diário

A construtora Riooito, especializada em projetos econômicos financiados pela Caixa Econômica, vai lançar mais um condomínio na Região Serrana. O Cenário dos Pássaros, em Teresópolis, assim como os demais produtos do selo "Cenário", terá alto padrão de qualidade, lazer completo, sustentabilidade e segurança 24 horas. "A localização também é um diferencial. O Cenário dos Pássaros será construído no bairro Albuquerque, na estrada Teresópolis-Friburgo, região conhecida como a nova Itaipava", conta Mariliza Fontes Pereira, diretora da Riooito.
Segundo Mariliza, quem investir em um imóvel do empreendimento terá qualidade de vida, tranquilidade, segurança e, ao mesmo tempo, estará perto de tudo, pois o terreno do condomínio fica a 10 minutos do centro comercial e empresarial de Teresópolis, além de estar a 100 km do Rio de Janeiro. "O morador estará perto de todo o comércio local, de escolas, shopping, restaurantes e posto de saúde, entre outras opções", diz.
Serão, no total, 200 unidades, entre apartamentos de dois quartos com varanda, e gardens (com quintal exclusivo), 1 vaga de garagem, portaria 24 horas, e área de lazer com piscina, churrasqueira, academia ao ar livre, quadra de futebol, salão de festas, ciclovia, playground, redário, espaço terceira idade, jogos para terceira idade, espaço pet e bicicletário. "É um projeto que vai trazer modernidade para quem deseja comprar o primeiro imóvel ou para quem deseja mudar de endereço. E também será um legado para o bairro, além de gerar mais de 300 vagas de empregos diretas e indiretas durante a construção", ressalta a executiva.
De acordo com Mariliza, todas as unidades do empreendimento serão comercializadas com preço único. "Conseguimos chegar ao valor de R$ 180 mil para cada unidade, incluindo as gardens. É muito gratificante finalizar um projeto sob medida e com um preço muito competitivo, o que significa dar mais chances para que o interessado consiga fechar negócio", afirma.

Sustentabilidade na construção
Ações sustentáveis estão sempre presentes nos projetos da Riooito, tanto na fase de obra quanto na conclusão do empreendimento. O Cenário dos Pássaros engloba as seguintes iniciativas:
- Análise do desempenho lumínico do empreendimento, garantindo insolação suficiente nos ambientes de longa duração e aproveitamento da iluminação natural nos ambientes.
- Análise do desempenho térmico, fazendo simulações de temperatura externa e interna dos ambientes de maior permanência para os dias típicos de verão e inverno.
- Análise do desempenho acústico procurando soluções técnicas para soluções de ruídos externos e internos.
- Redução de área de construção, aproveitando melhor os espaços de forma funcional.
- Execução de caixa de retardo para água de chuva.
- Captação de águas de chuva para torneiras de jardins das áreas comuns.
- Estação de tratamento de esgoto eficiente.
- Medição individualizada de gás e energia.
- Pavimentação com blocos intertravados, garantindo a absorção das águas de chuva.
- Preservação de áreas verdes e plantio de árvores no condomínio.
- Utilização de torneiras com arejadores, bacia sanitária com dispositivo de duplo acionamento para a economia de água.
- Instalação de lâmpadas eficientes nas áreas comuns, visando economia de energia e acionamento com sensor de presença.
- Acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, garantindo a inclusão de todos, além de oferecer algumas unidades que podem ser adaptadas em consonância com a NBR 9050.
- Utilização de materiais certificados pelo PBQPH (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat).
- Reflorestamento de todo o entorno do rio que margeia o empreendimento.

Sobre a Riooito e o selo Cenário
A construtora Riooito tem 10 anos de experiência na construção de condomínios econômicos financiados pela Caixa Econômica, sempre priorizando a qualidade dos projetos, a preços competitivos, para que mais famílias possam realizar o sonho da casa própria. Na Região Serrana, a empresa lançou, em 2016, o Cenário de Monet, em Petrópolis, com 240 unidades, lazer completo e segurança. O condomínio foi entregue em 2018 com dois meses de antecedência.
Já em 2017, a Riooito lançou o Cenário da Montanha, em Itaipava, com 672 unidades, mais de 20 itens de lazer e segurança. As obras estão aceleradas, com previsão de entrega da primeira fase para o primeiro semestre de 2020. O destaque deste empreendimento é o projeto de sustentabilidade que abrange todas as fases da construção. "Em uma delas, vamos plantar (e não doar) mais de 17 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e mais de 30 mil mudas de espécies para adubação verde e produção de alimentos. Esses números são bem maiores que os exigidos pela legislação ambiental", ressalta Mariliza.
O sucesso de vendas conquistado com os dois empreendimentos fez com que a Riooito continuasse a investir na Região Serrana. "Nosso modelo de construção deu muito certo e, por isso, criamos o selo Cenário. Queremos trazer novos cenários à Região Serrana, sugerindo uma nova forma de morar, contribuindo para o desenvolvimento local, sem deixar de lado a consciência ambiental", explica a diretora da Riooito.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TJRJ determina que escolas se preparem para retorno, mesmo em greve

Cerca de 50% dos trabalhadores pretendem pagar dívidas com FGTS

UNIDADE GARDEN EM ALTA: Riooito registra aumento de 20% na procura

Rio de Janeiro ultrapassa 14,5 mil mortes por covid-19

Decreto Municipal que encerrou rodízio de CPF trouxe outras novidades

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy