Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis ganha setor para tratamento de feridas complexas

Atendimento especializado ampliado na Secretaria Municipal de Saúde

Feridas que não cicatrizam facilmente são um problema pelo qual muitos pacientes do município passam. Mas, a partir de agora, esses pacientes podem contar com o Núcleo de Feridas Complexas, instalado na sede da Secretaria de Saúde, na Tijuca.  O espaço foi inaugurado nesta quinta-feira (7).
A abertura do espaço teve a presença do prefeito Pedro Gil, acompanhado do subsecretário de Governo, Itamar Rodrigues, dos secretários de Saúde, Antônio Vasconcellos, e de Agricultura, José Mariano (Zezinho), e dos vereadores Dudu do Resgate, presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Leleco e Maurício Lopes, além da equipe técnica que vai atuar na unidade. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdir Paulino, também participou da inauguração.
O Núcleo de Feridas Complexas vai atuar nas áreas de educação e assistência e terá atendimento com diversos profissionais: médicos, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeuta. O serviço será feito a partir do encaminhamento das unidades de saúde, além da continuidade do atendimento domiciliar. Além disso, o objetivo é realizar capacitações voltadas para profissionais da rede pública municipal. 
 
 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE