Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis ganha empresa especializada em imagens aéreas

Padrone chega à cidade para atender demanda de eventos, construtoras e público em geral

André Oliveira

Apesar da democratização na utilização de drones e equipamentos similares para a captura de imagens aéreas, Teresópolis carecia há tempos de um serviço especializado neste setor. Pensando em explorar o nicho com eficiência e cobrir a lacuna, dois profissionais especializados em TI resolveram unir forças e trabalhar com seriedade. Foi daí que surgir a Padrone, empresa especializada em imagens aéreas com eficiência e  qualidade. 

A Padrone é uma empresa especialista em fotografias aéreas utilizando drones e produções audiovisuais, trabalhando especialmente na cidade do Rio de Janeiro, em Teresópolis, além de e outras regiões do estado. Na carteira de clientes, pessoas físicas e jurídicas, para quem oferecem serviços como a criação de vídeos institucionais, corporativos, promocionais e de registro pessoal, fotografias aéreas, fotos em 360º, tour virtual, cobertura de shows e eventos.  Tudo feito dentro da legalidade, obedecendo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial , devidamente homologada e cadastrada junto aos órgãos Anca, Decea e Anatel.

A empresa é administrada por Hans Werner e Nimai Marchiori.  “Nós  sempre trabalhamos com  tecnologia. O Hans é designer e eu sou formado em Ciência da Computação. Pensamos que em vez de trabalhar  para outras pessoas, deveríamos formar a nossa própria empresa e empreender, investir em algo diferente e através de pesquisas chegamos aos drones, algo que muitas pessoas precisam e que atende várias demandas”, detalha Nimai.  “Sem dúvida é um trabalho inovador. Os drones foram regulamentados há pouco tempo. Temos todas as autorizações necessárias, obedecendo a legislação específica, licenças especiais e tudo mais”, completa Hans.

Na avaliação dos empresários, a popularização dos drones não é um empecilho para o desenvolvimento da empresa. “Trabalhamos de forma muito profissional, equipamentos de primeira linha e altíssima qualidade de imagens. Existem questões técnicas importantes nessa prestação de serviço, como a estabilidade das imagens, a sensibilidade na captura e até mesmo a edição antes de finalizar. São detalhes profissionais que requerem qualificação e abrangência em áreas como fotografia, design gráfico e até mesmo marketing digital”, garante Nimai. “Além de tudo existem questões ligadas à segurança, como por exemplo o seguro que protege de danos contra terceiros, algo que protege não só o nosso trabalho mas o próprio cliente que contratou”, detalha.

Parceria da Padrone com O DIÁRIO possibilitou a realização de duas importantes reportagens trazidas ao público na edição do último sábado, 9. A primeira sobre o empreendimento que será feito nas antigas instalações da fábrica Sudamtex, na Várzea; e outra sobre semelhante investimento que será erguido no bairro do Alto. “As possibilidades são sempre muito grandes. Sejam casamentos, eventos e matérias jornalísticas. É uma visão diferenciada na qualidade 4k e até mesmo em 360 graus, algo que permite a interatividade de quem acessa com a imagem exibida”, revela Hans. 

A Padrone pode ser contatada através dos telefones (21)99360-1708, 97354-0707; pelo e-mail contato@padrone.rio ou no site www.padrone.rio. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE