Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis empossa novos conselheiros tutelares

Agentes têm a função de zelar pelos direitos de crianças e adolescentes

Autoridades, familiares e convidados prestigiaram nesta sexta-feira (10), na prefeitura, a cerimônia de posse dos dez conselheiros tutelares de Teresópolis. Os conselheiros tutelares têm a função de zelar pelos direitos de crianças e adolescentes, acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção. “É fundamental que nossas crianças e adolescentes tenham sua proteção garantida. Que os conselheiros tutelares exerçam suas funções com seriedade e compromisso, atuando em conjunto com outros setores em defesa dessa parcela da população”, destacou o vice-prefeito, Ari Boulanger. “O trabalho do Conselho Tutelar é essencial. Cabe ao poder público apoiar e fazer com que os conselheiros tenham estrutura para atender as demandas da sociedade”, acrescentou o secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron.
Eleitos em outubro de 2019, eles vão exercer mandato no período 2020-2024. “Dou boas-vindas aos conselheiros eleitos e reeleitos. Estou certa de que terão compromisso, seriedade e dedicação na condução de seus trabalhos, fazendo cumprir o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Estaremos juntos nessa nova etapa”, afirmou Maria Eugênia Frederico, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Foram empossados no Conselho Tutelar 1 os conselheiros Sonia Maria Silva Fernandes, Cristina Medeiros Claussen, Tatiana Oliveira de Abreu Charles, Raquel Garcia Soares Amarantes e Djair Marcelino Alves Junior; e no Conselho Tutelar 2, Michel Cardoso Vilarino, Lusiane Santos da Silva, Thiago Ferreira Duque, Celia Cristina Pinna Rodrigues e Monica da Cunha Carvalho.
“Farei o melhor trabalho possível para que nossas crianças e adolescentes tenham sua proteção garantida”, comentou a conselheira tutelar Sonia Fernandes, que vai exercer o seu primeiro mandato. “Minha expectativa é dar continuidade ao trabalho, retirando as crianças de situações de risco e conscientizando a população sobre a importância da sociedade também se responsabilizar pela garantia de direitos desse público”, completou a conselheira reeleita, Lusiane Santos.

Processo eleitoral
A eleição unificada dos Conselhos Tutelares de Teresópolis reuniu 3.586 eleitores, que votaram em 22 candidatos. O processo eleitoral foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e fiscalizado pela Promotoria da Infância e da Juventude de Teresópolis.  “Meus cumprimentos ao Conselho da Criança e do Adolescente por conduzir o processo eleitoral de forma imparcial e transparente, com igualdade de oportunidade a todos os candidatos”, pontuou o promotor de Justiça, Rodrigo Molinaro Zacharias.  “Parabéns e sucesso, que realizem um bom trabalho nos anos que virão. As portas do Juizado estão sempre abertas para os conselheiros tutelares”, finalizou a juíza da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis, Vania Mara Nascimento Gonçalves.

Posse também em Guapi
Também na manhã desta sexta-feira (10) foi realizada a cerimônia de posse dos cinco conselheiros tutelares eleitos por meio de voto popular em Guapimirim. Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da prefeitura, a solenidade foi realizada no auditório da sede do Poder Executivo. Após a leitura do juramento, os novos conselheiros tutelares empossados foram Rodrigo dos Santos Caetano, Maria das Graças Pereira da Silva Correia, Carla dos Santos Carvalho Godoy, Ludmila Cantalejo Ribeiro e Daniele Gertrudes Procópio, assinaram o termo de posse. Edson Paixão dos Anjos, Miguel Ramos, Nizia Andrade da Silva, Fábio Guedes da Silva e Marilene Tardelli da Silva, conselheiros suplentes, também estiveram presentes na cerimônia e receberem seus certificados.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE