ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Teresópolis Convention empossa nova diretoria

Data: 27/07/2017

Anderson Duarte

Foi empossada nesta terça-feira, 25, à noite no restaurante Viva Itália, no bairro do Alto, a nova Diretoria do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, que em seu próximo biênio passa a ser comandado pelo empresário Vinícius Claussen. Com a presença de diversas autoridades municipais, membros da Câmara de Vereadores e da sociedade teresopolitana, o evento ainda contou com uma explanação de Marco Navega, presidente da Federação dos Conventions e a apresentação do festival Vinho nas Alturas, evento que vai reunir os maiores fabricantes nacionais da bebida aqui em Teresópolis neste mês de agosto. Vinícius aproveitou o momento para enaltecer o momento ímpar vivido pela cidade e como o novo TC&VB pode se tornar uma ferramenta ainda mais importante para o fomento ao turismo de nossa cidade.
“Estamos vivendo um momento mágico em nossa cidade! Estamos no topo da escolha de muitos turistas e de diversas regiões e nosso município tem apresentado resultados extraordinários nos últimos meses, tanto na gastronomia, quanto na hotelaria e em serviços turísticos. E queremos aproveitar esse momento único e incrível para oferecermos ferramentas para os mais diversos segmentos que representamos tenham a chance de fidelizar e fomentar ainda mais o público visitante”, disse Claussen em sua apresentação. Também enaltecendo o bom momento vivido pela cidade, Marco Navega lembrou que a imagem de Teresópolis hoje no país é uma das mais potencialmente positivas.
“Estamos vendo um momento incrível aqui em Teresópolis, não só pelas excelentes notícias que vemos surgir nos meios de comunicação com relação a segurança, valorização imobiliária e tudo mais, mas pela estrutura que vemos nascer aqui no Convention de Teresópolis. São jovens, apaixonados pela cidade e com muita vontade de sair de casa ou de suas empresas ou empregos para ajudar a melhorar o segmento do turismo por aqui. É um momento único como disse, mas também de muitas responsabilidades, mas tenho certeza que o excelente trabalho feito pelo Fábio Costa Velho que antecede o trabalho do Vinícius, será um biênio de muitas realizações”, disse Navegas. Além de Fábio Costa Velho, Henrique Carregal e Pedro Alves, que ocupam as três vice presidências, fazem parte da estrutura da diretoria do órgão: Flávio Gueiros, Fabrício Serafim, Fabiano Ferreira, Fabiano Oliveira, Ricardo Rodrigues, Rafael Fortunato, Marcos Mesquita, Arsênio Teixeira, Felipe Baddini, Vinícius Oberg, Anderson Duarte e Azra El Akbar.
E as notícias são realmente boas, os dados do Atlas da Violência do Ipea do ano passado ratificaram aquilo que nossos visitantes já sabiam, e que nossa população tem certeza há muito tempo. Dentre as trinta cidades mais pacíficas do Brasil somos a décima cidade mais tranquila para se viver. E em nosso estado fomos a melhor cidade em desempenho, com índices muito superiores a capital e também a municípios das regiões Metropolitana e até Serrana. Já no início deste ano, enquanto todos falavam em paralisação total do mercado imobiliário, comemorávamos uma valorização incrível em nossos imóveis. Um levantamento feito pela Revista Exame, que publica anualmente um caderno especial sobre o mercado imobiliário brasileiro, aponta que no ranking dos municípios com mais de cem mil habitantes onde os imóveis mais valorizaram no último ano, Teresópolis é a número um do país, com 9,6% de índice de valorização, seguida por Balneário Camboriú, em Santa Catarina, com 8,9%. Já o Ministério do Turismo divulgou reportagem destacando 10 municípios brasileiros para se visitar durante o inverno, colocando Teresópolis entre localidades famosas no Sul do país. Segundo a apresentação do texto publicado no Portal Brasil, as “cidades são conhecidas pelas belezas naturais, pela culinária e pelos eventos específicos que ocorrem durante a estação mais fria do ano”. 
Outra boa novidade do evento foi a divulgação do festival Vinhas nas Alturas, que entre os dias 18 e 20 de agosto celebra o que a vida oferece de melhor, com vinhos, gastronomia e diversão em um festival de vinhos onde a terra toca o céu. “Nosso cenário esbanja uma beleza única, ora por seus contornos naturais, ora pela herança de sua colonização europeia: Teresópolis, uma cidade que, para além dos seus encantos, surpreende pelo carinho e pela atenção com todos que por aqui chegam. Em um espaço anexo à Pousada Terê Parque, com visual e clima únicos, situado no coração da Granja Guarani, uniremos produtores de vinho nacionais, os melhores restaurantes da região, pequenos produtores locais e queijeiros de todo o Sudeste. Nosso sonho é criar experiências únicas para todos que dividirem esse festival conosco, fortalecendo a economia local e exaltando a produção brasileira de vinho, que aos poucos vem ganhando destaque e prêmios mundo afora. Entre as vinícolas, os restaurantes, a feira de produtores e o mercado de queijos, serão dezenas de marcas, centenas de produtos e milhares de histórias para compartilhar. Em cada gole, em cada mordida, em cada prova, o resultado do trabalho de gerações e gerações de trabalhadores que fazem parte do ecossistema encantador que envolve a cultura do vinho”, enalteceu Ronaldo Porto, um dos organizadores do evento.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três bombeiros morrem e um é ferido no combate a incêndio no Rio

Filhotes do Corpo de Bombeiros iniciam treinamento

Funcionários públicos que atendem à população deverão usar crachá

Bolsonaro diz que 13º do Bolsa Família estará na LOA a partir de 2020

HSJ e Coren oferecem palestra gratuita para profissionais de enfermagem

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ