Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Teresópolis continua em alto risco para Covid-19

Nova Friburgo e Petrópolis, e ainda os municípios vizinhos Cachoeiras e Guapimirim já passaram a risco moderado

Wanderley Peres

Com o afrouxamento das barreiras sanitárias e o relaxamento quanto a circulação de pessoas, e mantendo a exótica experiência de ingresso nos comércios por número final de CPF, Teresópolis vem se mantendo, no mapa Covid do estado, em condição de alto risco, enquanto o risco já passou a moderado nos municípios vizinhos Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e Guapimirim e a baixo em outros 17 municípios do estado. Décimo oitavo do estado em população, com 182.592 habitantes, Teresópolis ocupa hoje a 5a. posição em casos e a 10a. posição em número de mortes, ocupando ainda a segunda posição em mortes por 100 mil habitantes, mantendo a maior média, de 397,1, perdendo apenas para Sapucaia, município com 18.228 habitantes apenas e com 111 óbitos confirmados, por isso a pior média do estado, de 609,0.
Insistindo que tem 50 leitos UTI Covid e 43 leitos de clínica médica, quando os próprios hospitais já confirmaram à CPI da Pandemia que dispõem de apenas 34 leitos UTI Covid e 36 leitos de clínica médica, a prefeitura informou nesta segunda-feira, 24, em seu boletim Covid, que o município tem 4 leitos UTI vagos, com 46 pacientes internados e 16 intubados. A ocupação dos leitos de clínica médica seria de 24. 
Mas, se tem leitos disponíveis mesmo, afinal não se pode confiar no que a prefeitura divulga em seu portal, os números da pandemia em Teresópolis são muito preocupantes. Décimo oitavo em população, o normal seria o município estar na mesma condição no ranking de casos e mortes. Mas, além da desfavorável condição, que demonstra a incapacidade da administração municipal em combater a pandemia, pelo menos nas mesmas condições sofríveis dos demais municípios do estado, Teresópolis perde para os demais municípios, também, na transparência. Enquanto os números de leitos que a prefeitura informa não batem com os informados pelos hospitais, por exemplo, não batem ainda o número de casos e mortes. Segundo a prefeitura seriam 29.057 casos, destes 42 novos nesta segunda-feira, com um total de 694 mortes. 
Segundo o portal da secretaria estadual de Saúde, seriam 23.556 casos e 725 mortes por Covid em Teresópolis.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE